VELA VERMELHA Representa o dinamismo, a força e a coragem e pode ser usada em qualquer situação relacionada à emergência, ou pedidos urgentes.
trabalhos e firmamentos dentro da associação da pureza/Oxalá. VELA DA COR VERMELHA: OGUM. trabalhos pois dependerá em grande parte da força mental da pessoa. VELA NA COR AZUL: OXUM E IEMANJÁ.
Vela Vermelha: Essa vela representa a paixão, o sexo, a sensualidade, o físico, o sangue, a beleza, a atração. Autoridade, perigo e instinto. Por representar o sangue, também representa o coração e todas as fortes emoções, como amor ou ódio.
Cuidados e usos de Vela vermelha O excesso de energia pode trazer agitação, nervosismo, estresse e insônia. Utilize essa vela somente quando necessário. Depois de utilizá-la por 7 dias seguidos, sugerimos dar uma pausa de 7 dias e equilibrar as energias com outros tons de vela como a cor de rosa, branca ou azul clara.
Para acender uma vela para seu Exú ou Pombagira Regentes, mesmo que não saiba o nome da entidade (que descobrimos fazendo uma consulta ao Jogo de Búzios), escolha um pequeno prato onde possa colocar a vela (pode ser usado novamente depois da queima da vela), e coloque ao lado do prato um copo de água cheio e do outro ...
A vela de sete dias é para prometer, pedir ou desejar algo. Durante a semana em que a vela está acesa, o desejo de quem a acendeu pode vir a se realizar. É muito comum que esse tipo de vela atenda os seus pedidos, devido, principalmente, a fé da pessoa e a busca para a realização de seus desejos.
Velas com material de baixa qualidade ou com cálculos incorretos na confecção podem gerar o fim prematuro da chama da vela. Ela não tem combustível suficiente para ficar acesa durante o período de 7 dias, a parafina pode estar rachada ou o pavio pode não suportar a combustão.
Além disso, a cor vermelha significa amor e por isso sonhar com vela vermelha também pode indicar que as mudanças que estão por vir sejam relacionadas ao amor. Ter velas vermelhas te iluminando indica que o seu coração está se abrindo para novos caminhos e indicando que esse é o momento para que você siga em frente.
Isso acontece porque cada cor de vela é regida por um planeta, e a energia de cada planeta é mais forte em um dia da semana. Por isso, para melhor aproveitar a transmutação de energia das velas, você pode utilizá-la no dia certo.
Quando a vela queima por inteiro (não sobra nada da vela): seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela chora e forma uma escada ao lado: Indica que seu pedido está se concretizando com certa lentidão. ... Vela que não acende prontamente: O Anjo ou Entidade solicitada pode estar tendo dificuldades para auxiliar.
Chama baixa: haverá demora para o pedido ser realizado. Vela que entorta: necessidade de mais equilíbrio para não vir à enfrentar dificuldades. Vela que demora para acender ou não acende: muita negatividade, dificultando de comunicação com o mundo superior e a conexão com o Anjo da Guarda e o Divino.
Quando a Vela queima por inteiro:seu pedido foi aceito. Quando a Vela forma uma espécie de escada ao lado:seu pedido esta sendo realizado. Quando sobra muita cera no prato:acenda o que sobrou, pois existem forças negativas tentando atrapalhar. Quando terminar acenda outra e agradeça sua anjo.
A chama do pavio apaga antes de derreter toda a vela: além de orar e se voltar para o superior, a pessoa precisa também fazer a sua parte para que sua intenção se realize.
Chama baixa: indica que o pedido vai ser realizado mas com alguma demora. Chama que treme: indica que para que o pedido seja realizado é necessário haver uma transformação. Vela que se apaga sem motivo: significa que o Anjo dará a sua ajuda na parte mais difícil do pedido, mas o resto fica por conta da própria pessoa.
No final, o menino ou a menina tinha que assoprar velas de aniversário depois de fazer um pedido, em silêncio. Na época, as pessoas acreditavam que o pedido só se realizaria se ninguém, além do aniversariante, soubesse do que se tratava e as fumaças da velinhas tinham o “poder” de levar este pedido até Deus.
Com um grimório aberto, o usuário gera chamas na palma de suas mãos. As chamas saem em espiral, o que cria uma explosão de chamas em forma de tornado. Para usá-lo contra seus alvos, o usuário simplesmente segura seus braços nas direções dos alvos.
Acendendo a vela para seu anjo da guarda: como proceder Permita-se conversar abertamente com o seu anjo da guarda, como se estivesse conversando com um amigo. ... Ao finalizar o pedido, evite apagar a vela com a mão ou com qualquer outro artifício físico, pois isso impedirá que seu pedido chegue até os anjos.
Há quem prefira apagar a vela com a mão, mas isto é só uma questão de ponto de vista, pois apagar a vela soprando, o espírito é o sopro que pode curar, purificar, ou pedir estas benesses, isto é, a purificação e a cura.
Qual o processo para acender a vela do anjo de guarda? Segure a vela na mão, e faça um movimento de limpeza, como se você estivesse retirando as impurezas que possam estar presentes, porque a vela passa de mão em mão até chegar até você, então faça esse movimento com intenção de retirar a energia que está na vela.
É interessante também ter um copo de água ao lado da vela. A chama da vela nos ajudará a queimar, eliminar as energias negativas instaladas em nosso campo mediúnico enquanto que a água, considerada a geração da vida, nos cederá energias positivas, energias de luz. ... Desejo a todos muita luz na alma e paz no coração!