Nomes das deusas gregas por categorias Deusas do Olimpo: Afrodite, Ártemis, Atena, Deméter, Hera e Héstia. Deusas Primordiais: Gaia, Nix, Hemera e Tálassa. Deusas Titânides: Febe, Tétis, Mnemósine, Têmis, Téia e Réia.
As Nove Musas, filhas de Zeus e Mnemósine, eram: Calíope (Musa da Eloqüência e da Poesia Épica), Clio (História), Erato (Poesia Amorosa e da Cítara), Euterpe (Poesia Lírica e Música), Melpômene (Tragédia e Canto), Polímnia (Música e Poesia Sacras), Tália (Comédia e Poesia Idílica), Terpsícore (Dança) e Urânia ( ...
As musas eram nove deusas das artes e ciências na mitologia grega. Eram filhas de Zeus, o rei dos deuses, e de Mnemosine, a deusa da memória. Cada musa protegia uma certa arte ou ciência. Viviam no Monte Olimpo com seu líder, o deus Apolo.
As musas (em grego clássico: Μοῦσα; romaniz.: Mousa), na mitologia grega, eram entidades a quem eram atribuídas a capacidade de inspirar a criação artística ou científica. Eram as nove filhas de Mnemósine ("Memória") e Zeus.
Inicialmente, inspiravam os poetas, mas, depois, passaram a influenciar todas as artes e ciências. Segundo Homero, as nove musas são: Clio, Euterpe, Talia, Melpômene, Terpsícore, Érato, Polímnia, Urânia e a líder de elas, Calíope. A mitologia grega alegava que as musas eram virgens ou, pelo menos, não casadas.
As musas na mitologia grega eram algumas das divindades que abundavam na Grécia Antiga, a quem eram atribuídas a capacidade de inspirar a criação artística ou científica. No total, eram as nove filhas de Mnemosine, a deusa da memória, e Zeus, o rei dos deuses.
As musas (em grego antigo: Μοῦσα, transl.: Mousa), na mitologia grega, eram entidades a quem era atribuída a capacidade de inspirar a criação artística ou científica. Eram as nove filhas de Mnemósine ("Memória") e Zeus.
Ganesha