A FARMACOLOGIA estuda as interações que a droga (fármaco) tem com os sistemas biológicos em toda a extensão do corpo humano. O conhecimento farmacológico irá ajudar o enfermeiro a compreender o funcionamento dos fármacos, as reações adversas possíveis, a terapia farmacológica correta.
A Química estuda as transformações que envolvem a matéria e a energia. A Química é um ramo das Ciências da Natureza que estuda a matéria, suas propriedades, constituição, transformações e a energia envolvida nesses processos.
Na fase de descoberta de novos candidatos a fármacos, a química medicinal exerce uma função fundamental, pois através dela podemos analisar o espaço químico delineando o trabalho de identificação, seleção e otimização Page 9 Química Medicinal E A Sua Importância No Desenvolvimento De Novos Fármacos 37 Revista Saúde e ...
A Física é a área das ciências naturais que estuda os fenômenos que acontecem com a matéria no decorrer do espaço e do tempo. ... Com o passar do tempo houve a divisão das ciências naturais e assim nasceu a Química, a Biologia e a própria Física – que passou a ter seu próprio campo de estudos.
A Física é a ciência que estuda os aspectos gerais da Natureza e seus fenômenos, tentando descrevê-los sob a forma de leis matemáticas. Ela estuda a matéria e energia, avaliando e analisando suas propriedades e consequências, o que inclui os fenômenos da luz, do calor e das forças que atuam sobre os corpos.
A ciência geográfica tem como principal objeto de estudo o espaço, que é organizado e modificado por meio das relações homem-natureza. Portanto, os elementos humanos e físicos estão diretamente relacionados e se interagem no processo de organização espacial.
Resposta. Resposta: A Geografia é a ciência que estuda o espaço geográfico e a relação entre a sociedade e o meio. ... Geografia é, atualmente, a ciência que possui como objeto de estudo o espaço geográfico, espaço esse que é palco da dinâmica social, ou seja, das relações entre o homem e o meio.