O tratamento para micose de unha pode ser feito com remédios como Fluconazol, Itraconazol ou Terbinafina ou com uso de loções, cremes ou esmaltes como por exemplo, loceryl, Micolamina ou Fungirox, com laser ou mesmo com a ajuda de remédios caseiros.
Como evitar o aparecimento de micoses?
Para evitar as micoses, é fundamental manter a higiene pessoal em dia. Depois de tomar banho, é preciso secar bem o corpo, principalmente nas regiões em que existam dobras, como a virilha e axilas. Outros cuidados também são importantes: utilize seu próprio alicate, lixas e palitos quando for à manicure.
Óleo de coco e óleo essencial de melaleuca O ácido láurico (o mesmo do leite materno) e o ácido caprílico do óleo de coco têm função imunomoduladora e ainda matam fungos. Você pode ingerir o óleo de coco cru em sucos, saladas e outros pratos.
Para prevenir fungos nas unhas dos pés...
Fungos nas unhas Mesmo com a técnica aplicada corretamente e sem espaços entre as camadas, recomenda-se sempre que tomar banho ou lavar a louça secar muito bem as mãos e unhas, algumas mulheres usam secadores de cabelo com jato frio, é um bom truque para mantê-las sem umidade.
Para identificar, basta olhar a cor das unhas: fungos costumam aparecer como pontos pretos, já as bactérias, esverdeados. Outro fator importante está na exposição à luz ultravioleta, usada para fixar os produtos.
Se o produto encostar na pele ou na cutícula ela irá infiltrar e se soltar, não adianta limpar com palito pois isso poderá comprometer toda a unha. O ideal é fazer a modelagem deixando um afastamento de 1mm da cutícula, evitando assim qualquer possibilidade de infiltração.
Use o que tiver em casa - pode ser uma folha fininha de papel higiênico, um saquinho de chá ou até um pedaço de filtro de café limpo; 3 - Aplique uma camada de base para selar o pedacinho de papel; 4 - Espere secar e, com uma lixa, vá nivelando a emenda que você fez; 5 - Pinte as unhas normalmente e tudo pronto!
A tip dura 3 meses nas unhas e a manutenção pode ser feita a cada 30 dias para aplicar o gel nas parte crescida das unhas, lixá-las e remover as cutículas. Se as manutenções foram feitas corretamente, a unha em gel não quebra e nem lasca.