Os Melhores Leites em Pó em 2018
Vamos entender a diferença. Leite em pó é um produto natural, composto por água, gordura, vitaminas, proteínas, enzimas e lactose. ... Já o composto lácteo, é um produto resultante da mistura de leite (no mínimo 51%) e outros ingredientes lácteos ou não lácteos.
O leite em pó não possui aditivos químicos como corantes, estabilizantes ou outras substâncias artificiais. Apresenta menor risco de contaminação microbiológica devido à baixa atividade de água. Facilita a logística de transporte, armazenamento e distribuição do produto, uma vez que não necessita de refrigeração.
O leite em pó é feito a partir da desidratação do leite. Para extrair a água, que compõe cerca de 90% da massa do leite, as fábricas fazem-no evaporar num processo lento, que mantém as proteínas do produto.
Todo o leite de vaca contém carboidratos, e é importante que as pessoas com diabetes levem isso em conta em suas contagens de carboidratos. No entanto, o leite desnatado pode ser uma opção com baixo teor de gordura e menos calorias para pessoas que não são intolerantes à lactose e preferem o leite de vaca.
Os alimentos permitidos na dieta para diabetes são aqueles ricos em fibras, proteínas e gorduras boas, como:
O rápido aumento de açúcar no organismo força o pâncreas a trabalhar mais do que o normal, respondendo com um pico de insulina para estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Assim, o pão pode fazer parte da dieta das pessoas que sofrem de diabetes tipo 2 desde que seja o pão integral adequado.
Pães integrais com ingredientes ricos em fibras, como aveia e farelo, geralmente são a melhor opção para pessoas com diabetes. Fazer pão em casa com ingredientes específicos e amigáveis à diabetes também pode ajudar a reduzir o impacto que o pão pode ter nos níveis de açúcar no sangue.