O cateter duplo J é um fino tubo flexível de poliuretano, com um calibre aproximado de 3 mm e um comprimento que varia de 8 a 35 cm, muito utilizado pelos médicos urologistas para garantir o fluxo de urina entre o rim e a bexiga. É mais frequentemente utilizado após o tratamento de pedras nos rins ou nos ureteres.
O tempo mínimo de repouso absoluto será de 4 a 6 horas. A cabeceira do leito não poderá ser erguida a mais que 30º. Não tente se levantar do leito durante esse período. A administração de soro e líquidos por via oral, após o exame, será realizada para facilitar a retirada do contraste do organismo.
Não subir escadas por 24h após o exame; Não dirigir por 24 horas após o exame; Observar o local do exame (punção): se tem dor, endurecimento, cor roxa ou saída de secreção.
Apresenta-se com dor, sopro sistólico no sítio de punção , massa pulsátil e hematoma em expansão, podendo haver redução de de força no membro inferior por compressão nervosa. A maioria dos casos é evidenciada nos 3 primeiros dias após a retirada do introdutor e o restante em até 7 dias.
É comum que sinta dor no braço após passar o efeito da anestesia, porém a dor normalmente é suportável. Caso a dor lhe incomode, você pode tomar um analgésico que esteja acostumado. É comum e aceitável que a região por onde foi feito o exame venha a ficar com um pequeno hematoma (roxo).
A angioplastia com stent é um dos procedimentos cirúrgico que podem ser usados para tratar obstruções arteriais. Não é comum sentir fraqueza nos membro tratado no pós operatório. É importante consultar seu cirurgião vascular para uma avaliação adequada da sua queixa pós operatória.
Alimentos importantes para auxiliar no controle colesterol Alface, couve, cereais integrais e frutas com casca são exemplos de alimentos ricos em fibras. Já os antioxidantes são os alimentos ricos em vitamina C (laranja, limão, acerola) e vitamina E (castanhas, amêndoas, abacate, azeite).
A recuperação após uma angioplastia com stent é relativamente rápida. Quando a cirurgia não é realizada de urgência, geralmente a pessoa recebe alta hospitalar no dia seguinte com recomendação de evitar exercícios vigorosos ou levantar pesos acima de 10 kg nas primeiras 2 semanas da angioplastia.
Conheça 10 alimentos amigos do coração
"Carboidratos integrais, legumes, verduras, frutas e carnes/leites com baixo teor de gordura são os pilares da dieta saudável, mesmo para aqueles que não sofreram infarto", diz. Peixes ricos em ômega 3, como salmão e sardinha, também devem entrar no prato.
CUIDADOS PELA VIDA “O repouso absoluto é indicado de 3 a 5 dias após o infarto, devido ao risco de arritmias e aumento da área infartada. Após a fase crítica nos primeiros dias do infarto, é recomendada reabilitação cardíaca com fisioterapia e exercícios”, afirma a médica.
Os participantes foram acompanhados por 21 anos, e os resultados são claros: o consumo de ovos não aumentou as chances de doença cardíaca, nem mesmo para quem possui o gene APOE4. De acordo com os testes, a alimentação rica em colesterol não alterou a espessura das artérias (o que causaria um infarto).
As possíveis sequelas do infarto são diferentes das do AVC, que costumam ser mais visíveis, como paralisação de membros, problemas na fala etc.
Confira aqui alguns deles:
Depois da morte dessas células musculares, o músculo cardíaco sofre uma cicatrização e um processo de fibrose muscular, como mostrou o cardiologista. Esse processo pode prejudicar a elasticidade do músculo, diminuindo a capacidade de bombeamento do sangue.
Segundo o cardiologista Múcio Galvão, o processo de infarto pode ser fulminante ou demorado, principalmente nas mulheres. Há a possibilidade de a pessoa passar até três dias infartando, sem saber.
Dor aguda no peito, que perdura por mais de 20 minutos e pode se irradiar para pescoço, mandíbula, costas, braço ou ombro esquerdo (também pode se manifestar como queimação, sensação de peso ou aperto no peito e formigamento no braço);