Muito conhecido pelos uivos durante as noites, o coiote é um mamífero da mesma família que os cães domésticos. É encontrado na América do Norte e Central, além de regiões do Alasca. Costuma viver sozinho, mas já foram encontrados animais em grupos.
O processo de Adaptação Ambiental a um determinado ambiente consiste na adaptação e aclimatização de um indivíduo a um determinado meio, geralmente bastante diferente daquele a que estava habituado, por forma a que o mesmo possa desenvolver-se e reproduzir-se normalmente.
Por isso, veja as fotos abaixo com muita calma, e tente descobrir aonde esses animais se encontram:
A camuflagem é um recurso resultante da ação da seleção natural sobre uma certa espécie, usado por várias espécies para se protegerem dos seus predadores. Uma das mais amplas e diferentes adaptações é a camuflagem natural, a habilidade de um animal se esconder de um predador ou presa.
Verá que a relação de camuflagem ocorre quando uma espécie se confunde com o meio físico em que vive e conhecerá os tipos de camuflagem. Mimetismo acontece quando uma espécie se assemelha a outra em seu meio. ... E, por fim, a mimecria acontece quando uma espécie se assemelha a outra pela cor ou pelo cheiro.
Uma das adaptações é chamada de coloração críptica, que consiste no fato do indivíduo possuir padrão e coloração parecidos com o ambiente em que vive, confundindo seu predador. ... Essa coloração é uma estratégia dos animais ditos palatáveis.
O camaleão possui em sua pele células chamadas cromatóforos que possuem pigmentos de diferentes cores. Estas células podem contrair-se ou dilatar-se, conforme as reacções nervosas do animal, e provocar uma repartição desigual dos pigmentos, o que implica as modificações de cor.
O mimetismo é a capacidade de imitar o ambiente, para se confundir com ele. O camaleão faz isso trocando de cor, porque consegue controlar a concentração de pigmento nas células de sua pele. Tais células têm formato estrelado, com ramificações que se distanciam do centro.
A pele é dividida em duas camadas sobrepostas, e a mais externa contém células especiais, chamadas de cromatóforos, que realizam esta mudança. Os tons e as circunstâncias para que ela ocorra variam entre as espécies, podendo ser para camuflagem, alguma resposta social, ou às mudanças das condições ambientais.
cor verde