ósmio
Já o mais denso é o nosso planeta terra, tendo uma densidade de aproximadamente 5,5 g/cm^3, comparável com a densidade de um pedaço de óxido de zinco.
O óleo é menos denso do que a água. Na prática, isso significa que um litro de óleo pesa menos do que um litro de água, então ele fica na superfície.
A densidade de todos os materiais é dependente da temperatura e no geral sua densidade é maior quanto menor a temperatura. Portanto a água, líquida, é mais densa quanto mais fria está. Se o volume é fixo então uma maior densidade vai aumentar a massa de água nesse volume e por consequência seu peso.
A água do mar, por conter elevada quantidade de sal, é mais densa que a água que chamamos de doce. Quando misturamos duas substâncias, a de maior densidade sempre fica no fundo – você já deve ter reparado que o óleo sempre bóia na água e que um prego de ferro sempre afunda.
A densidade da água salgada apresenta uma diferença por causa dos sais minerais presentes em sua composição. Ela pode sofrer variações de 1,017 g/cm³ até 1,030 g/cm³. É por causa dessa diferença que é mais fácil boiar no mar do que na água doce.
Por que a densidade da água do mar é maior que a densidade da água da piscina por conta do sal dissolvido nela, dessa forma fica mais fácil flutuar na água do mar pois existem mais partículas em suspensão.
Porque a densidade da salgada é maior. Quando um corpo é imerso em qualquer líquido, este exerce uma força para deslocar o corpo e voltar a sua forma inicial. A força, chamada empuxo, empurra o corpo para cima. ... Quanto maior a densidade, maior o empuxo.