O inglês é muito importante para o trabalho, mas ultimamente, tornou-se uma obrigação. A pessoa que não saiba o básico da língua, pode acabar perdendo muitas oportunidades no Brasil. ... A maior parte da internet está em inglês, é muito mais fácil achar informações na língua.
Estudar inglês na educação infantil faz com que o pequenino aprenda o novo idioma juntamente ao português, o que permite que o seu cérebro tenha mais facilidade para trocar de língua ao se comunicar do que quem só começa a conhecê-lo na fase adulta, quando já é um falante nativo consolidado.
Facilita o acesso a outras culturas Por isso, estudar esse idioma permite um contato mais aprofundado com a cultura de outros países, seja por meio de viagens ou mesmo filme, músicas, livros e pesquisas na internet. Ser fluente em inglês significa também ter a capacidade de conversar com pessoas de culturas diferentes.
A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. O inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, a língua da comunicação com todo o mundo.
A língua inglesa é IMPRESCINDÍVEL nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo FUNDAMENTAL. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da COMUNICAÇÃO com todo o MUNDO.
Resposta. Resposta: A língua inglesa é IMPRESCINDÍVEL nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo FUNDAMENTAL. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da COMUNICAÇÃO com todo o MUNDO.
A Globalização foi um conjunto de transformações nos âmbitos econômicos, sociais, culturais e políticos que marcou uma nova ordem mundial e a ascensão do modelo econômico capitalista. O processo de globalização estreitou as relações comerciais entre os países e as empresas.
Devido ao aumento da ingestão desses produtos químicos presentes nos alimentos, as doenças crônicas estão em ascensão. Além disso, há uma queda na qualidade de vida da população, principalmente nos países em desenvolvimento, devido a problemas como o consumo exacerbado de agrotóxico em alimentos.
A globalização econômica impacta os modos de produção do direito, a concepção e as funções clássicas do Estado bem como a concepção tradicional de soberania. ... Nesta perspectiva, a soberania enquanto poder absoluto e indivisível não é mais possível, devendo-se reconfigurar esse conceito, sem abandonar o Estado Nacional.
A globalização é na realidade uma aceleração da internacionalização, ou seja, formação de uma economia internacional e interdependente, que promove uma maior ¨fluidez¨ dos fluxos comerciais, culturais e informacionais, resultando num afunilamento no conceito de tempo.
A globalização impôs ao mundo e, especialmente, aos países de menor envergadura econômica, a adoção de certas medidas que acabaram resultando na erosão da soberania e no comprometimento da democracia, na medida em que decisões antes atinentes ao âmbito do Estado-nação passaram a ser tomadas em nível transnacional e ...
Chama-se de globalização, sob o ponto de vista jurídico, o deslocamento da capacidade de formulação de definição e de execução de políticas públicas, antes radicada no Estado-nação, apara arenas transnacionais ou supranacionais, decorrentes da globalização econômica e de seus efeitos sobre a extensão do poder soberano.
As relações de trabalho na globalização expressam-se pela flexibilização, terceirização e crescimento da informalidade. ... O impacto da terceirização da economia, em resumo, é o aumento da precarização do trabalho.
Tendo em conta que o fenómeno da globalização levou a uma maior integração dos mercados internacionais e à abertura das economias nacionais ao comércio internacional, e que, nas últimas décadas, segundo alguns autores, se assiste ao aumento da desigualdade na repartição do rendimento, tanto nos países desenvolvidos, ...
A importância da globalização para países desenvolvidos e subdesenvolvidos é dada porque trata-se de um processo de integração de mercado resultante da redução das barreiras comerciais e da mobilidade de capitais entre os países, o que abrange todas as áreas da vida em um grau cada vez maior: política, economia e ...
a vantagem é o aumento do ritmo e frequência das trocas entre países que é possível graças as melhorias nos transportes e das tecnologias de comunicação, a Barreiras de tempo e espaço desaparecem, e caídos estes obstáculos as empresas ganham acesso a mercados maiores e novas oportunidades, e outra vantagem consiste na ...
Uma importante dimensão do processo de globalização não a mais destacada quando se aborda o tema —é a gradual generalização de idéias e valores em torno dos direitos civis e políticos, por um lado, e dos econômicos, sociais e culturais, por outro, que vão dando sustentação ao conceito de cidadania global.
O debate sobre seu desenvolvimento surge com as políticas neoliberais,criadas no EUA e Inglaterra. Políticas neoliberais são medidas econômicas de controle de gastos do Estado, privatização de empresas, entre outros. Causou a perda de empregos em indústrias e dos direitos fundamentais e sócias; e aumento da pobreza.
Se buscarmos um ponto de partida para o processo de globalização, podemos destacar o advento das Grandes Navegações, quando ocorreu um incremento do comércio entre as mais diferentes partes do globo.
Um dos principais pontos negativos da globalização é a concentração da riqueza. Isto é, a maior parte dos lucros transnacionais fica nos países desenvolvidos. Além disso, os países que ainda estão em desenvolvimento precisam competir com as indústrias dos países já desenvolvidos.