A argila verde é uma das mais utilizadas para os cuidados com o corpo. Por possuir diversos componentes, apresenta muitos benefícios para a saúde. Ela possui pH neutro, tem ação adstringente, tonificante e remineralizante.
Como preparar e usar a argila preta?
A argila preta tem inúmeras vantagens e benefícios para a saúde da pele. O produto é ótimo para combater as linhas de expressão, desintoxicar a pele, clarear manchas, atuar como antioxidante, controlar a oleosidade e melhorar a circulação sanguínea.
Aplique no rosto limpo (você pode lavá-lo com sabonete suave e depois enxaguá-lo com um pouco de chá de camomila frio) e deixe agir pelo tempo necessário – 15 minutos para uma limpeza suave e até 30 minutos se a intenção é tratar cravos e espinhas.
A argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.
Combinações para potencializar sua máscara
Isso quer dizer que a argila verde age regulando a produção de glândulas sebáceas e, com isso, "sugando" o sebo e melhorando as inflamações. Limpar a pele é o primeiro passo para a máscara de argila verde fazer o efeito completo.
Se você usar a argila verde, vai sentir a pele repuxar e pinicar: isso é normal. Retire com água assim que secar. Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação.
Coloque uma colher rasa de argila em pó num recipiente e vá adicionando água mineral ou soro fisiológico de pouquinho em pouquinho, misturando até virar um creme. "Essa pastinha não pode ser nem muito dura, nem muito mole, tem que ter uma consistência para fácil aplicação no rosto", aconselha a blogueira.
Dicas de preparo da Máscara de Argila Rosa para o rosto