O grande triunfo para um país se desenvolver é explorar corretamente o meio ambiente como forma de produção, a relação meio ambiente e desenvolvimento humano não podem ser separados em esfera diferentes, pois o homem precisa do meio ambiente para sobreviver. ...
Confira nossas dicas para aliar o melhor dos dois mundos sem dificuldades:
“Os bens e riquezas produzidos em uma Economia necessitam ser direcionados a todos os agentes econômicos, sem discriminação, de forma produtiva e eficaz e sem causar danos ao meio ambiente!”, afirma Penha. ...
As unidades de conservação são um bom exemplo disso, alguns deles permitem que você possa fazer retirada de madeira desde que haja uma plantação de novas árvores. Outro exemplo é uso de materiais reciclados pelas empresas.
Resposta. Explicação: Fazendo a utilização do recurso do meio ambiente de forma consciente. Utilizar o necessário e reciclar o que puder ser reciclado.
Planejamento urbano deve conciliar desenvolvimento econômico e preservação ambiental. ... Por isso, a alternativa mais pertinente é compatibilizar preservação ambiental com desenvolvimento econômico, por meio de um adequado planejamento, calcado em conceitos de sustentabilidade.
Desse modo,a falta de preservação ambiental é grande,bem como a maneira errônea de usufruir a rica ecologia também,na qual deve ser preservada e conservada. Portanto,é preciso de um modelo de desenvolvimento que mantenha a preservação ambiental como uma das medidas para conciliar os interesses em conflito.
→ Soluções para os problemas ambientais no Brasil
Sem a conservação do meio ambiente, o crescimento econômico, ao invés de atender às necessidades da população será responsável pela miséria de inúmeros povos e, ainda, pelo comprometimento das condições de sobrevivência das gerações futuras.
Explicação: Olá, Normalmente o crescimento econômico não condiz com o crescimento ambiental, infelizmente essa é uma realidade na qual precisamos estar inseridos. O desenvolvimento econômica precisa de espaços para atuar e de preferência que sejam próximo aos recursos.
Resposta. Resposta: Sim, mas isso exige um governo competente e principalmente uma população consciente de seus deveres com a natureza. Por isso a campanha da Reciclagem, por exemplo, onde as pessoas consomem e colaboram com a economia e desenvolvimento do país e ao mesmo tempo ajudam com a preservação da natureza.
Resposta. Resposta: Para a preservação do turismo e fontes de pesquisas. Explicação: Um é importante para o outro de forma que caso não haja a preservação a fonte de renda de um local que a sua base econômica é o turismo iria entrar em crise financeira.
No Brasil os Sítios Arqueológicos são protegidos por lei e é crime destruí-los. ... Além disso, eles são considerados patrimônio cultural da região. Os donos das propriedades que suspeitarem terem encontrados vestígios arqueológicos deverão informar ao IPHAN sobre tal achado.
Envolver a comunidade ajuda a preservar sítios A experiência brasileira tem demonstrado que a preservação do patrimônio cultural dos sítios arqueológicos depende do envolvimento das comunidades locais, bem como da participação destas nos benefícios decorrentes de atividades econômicas como, por exemplo o turismo.
Nas Unidades de Proteção Integral, como é o caso dos parques nacionais e reservas biológicas, não é permitida a presença de populações humanas. Nesses espaços não é possível conciliar a atividade econômica de extração de recursos naturais com a preservação.
Dentre as atividades podem ser desenvolvidas em UCs temos: Pesquisas Científicas. Produção Florestal. Agricultura e baixo impacto.
O Brasil tem atualmente 2.
Estão divididas em dois grupos: as de proteção integral e as de uso sustentável. Saiba mais sobre: Unidades de Conservação de Proteção Integral. Unidades de Conservação de Uso Sustentável.