– Uso inalatório Na maioria dos casos, 2 gotas são suficientes para o alívio imediato dos sintomas. Em casos graves, como em tratamento hospitalar, doses mais altas, de até 5 gotas, podem ser necessárias. Nestes casos, doses totais diárias de até 8 gotas podem ser administradas sob supervisão médica.
Cada 1 mL (20 gotas) da solução para inalação (nebulização) contém 0,25 mg de brometo de ipratrópio, correspondente a 0,20 mg de ipratrópio.
Normalmente a inalação é feita com soro fisiológico ou água filtrada e fervida, mas em alguns casos o médico pode prescrever o uso de medicamentos diluídos no soro fisiológico. Quanto usar de soro fisiológico normalmente? Em geral são 5ml. Para medir use uma seringa ou copinho de medida de remédio.
Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador cerca de 5 a 10 mL de soro fisiológico, posicionar a máscara próxima ao nariz e, então, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente.
Uso oral
Como fazer a nebulização em cachorro? O tempo de nebulização deve ser de 10 a 15 minutos - o que pode ser ser repetido várias vezes ao longo do dia. A quantidade de soro varia de acordo com peso e porte do animal.
A inalação feita somente com soro, muito usada em épocas do ano com o clima mais seco, crises de catarro, rinite ou sinusite, não tem contraindicação. O soro, neste caso, é usado para lubrificar as vias aéreas e, quando combinado com uma boa hidratação e com o uso de soro nasal, faz com que o muco fique menos espesso.
Nebulização caseira Prepare um chá de camomila, eucalipto ou cascas de laranja com limão. Em seguida despeje em uma bacia e inale o vapor por 20 minutos. Não faça com o ar muito quente ou quando o chá estiver fervendo, já que o calor pode causar queimaduras nas vias áreas.
A nebulização consiste numa forma de tratar afecções pulmonares por meio de substâncias especiais associadas ao O2 ou ar comprimido com a finalidade de: - Aliviar processos inflamatórios, congestivos e obstrutivos; - Umedecer para tratar ou evitar desidratação das mucosas; - Fluidificar para facilitar a remoção de ...
Faça nebulização. O nebulizador é um grande aliado para quem sofre com bronquite. A nebulização/inalação ajuda o remédio (ou soro fisiológico) a chegar mais rápido aos brônquios, o que melhora a respiração e alivia a sensação de falta de ar.
Quando devo utilizar a nebulização em bebês? A nebulização em bebês deve ser feita quanto eles apresentarem sintomas como tosse, chiado no peito ou gripe. Por serem pequenos, é importante sempre conversar com o pediatra antes de tomar qualquer atitude.