crossorigin="anonymous">
Como fazer uma parede de triângulo em 6 passos
Utilize os mesmos tons para uma decoração mais clássica ou aposte no colorido para ousar. Você também pode utilizar quadros com fotos e mesclar com as molduras vazias. Que tal uma parede listrada e sem papel de parede? Apenas com fita crepe e pintura, você consegue esse efeito moderno e divertido das listras.
Prepare a superfície que será pintada se for necessário, tirar a tinta velha, preencher buracos com massa corrida e lixá-los deixando liso. Quando a superfície estiver pronta utilize um bom primer, assim a tinta ficará suave e uniforme. Espere o primer secar por 24 horas.
Como pintar listras verticais na parede: passo a passo
Escovar muito bem toda a área afectada, retirar todas as partes soltas e reparar se necessário, aplicar uma demão de um primário isolante de manchas tipo este. Após isso aplicar duas demãos da tinta Vinylclean ou semelhante.
Aplique a fita crepe no local onde pretende fazer a listra, apertando a a borda da fita na parede, ou ainda usando uma régua conforme mencionamos anteriormente. Dessa forma, fica mais fácil evitar o surgimento de frestas e a ocorrência de manchas.
Isolar móveis e objetos antes da pintura é fundamental para a alta qualidade do trabalho. Assim, você evita respingos de tinta e danificação desses itens. Móveis, janelas e até partes do piso podem – e devem – ser isolados com papel kraft e fitas plásticas específicas para esse fim.
Bom, o melhor jeito para isolar o rodapé é com fita crepe, de preferência uma de espessura média ou grossa (muito fina significa ficar emendando uma na outra, e além da possibilidade de ficar “buraquinhos” dá muito mais trabalho). Ah, detalhe importante: limpem muito bem o rodapé antes de colocar a fita crepe.
Com a ajuda de um pincel mais estreito, comece a pintar pelas bordas, fazendo uma faixa de pelo menos quatro centímetros em toda área que está com a fita. Só depois use o rolo para pintar o restante da parede. Realizando esse procedimento, o recorte fica retinho, liso e o acabamento perfeito”, explica Léo Natalino.
Para preparar uma solução eficiente, você deve misturar água sanitária com água comum, colocar em um borrifador e, depois, espirrar a solução na parede. Espere alguns minutos e, então, esfregue bem o local com um pano, uma esponja ou uma escova de cerdas resistentes.
Dicas para cobrir uma tinta escura com uma clara
Balanceando claro, escuro, frio e quente