O modelo de flauta doce mais adequado para utilização por crianças e amadores é certamente a flauta renascentista, que é um instrumento concebido para tocar em conjunto e misturar o som com os outros instrumentos.”২৯ জুন, ২০১৩
Se você está procurando um modelo para comprar, temos algumas dicas que podem te ajudar a escolher a flauta doce que mais combina com você. Confira!...Estilo da Flauta Doce
Preços e condições exclusivos para o site www.casasbahia.com.br e para o televendas, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.
Resumo. A flauta germânica tem a nota fá “simplificada”, mas para isso tem seu som piorado e outras notas mais complicadas quando comparada com a barroca. ... Se a flauta barroca tem som melhor e mais afinado que a germânica, devemos escolher a barroca, sempre.
A flauta doce é um instrumento cuja dinâmica sonora é tímida, devido ao seu tamanho e espessura de seu tubo. Atualmente, a flauta doce é afinada em lá = 440Hz, para acompanhar aos demais instrumentos modernos, embora os instrumentos originais do período Barroco fossem afinados em lá = 415Hz.
Neste volume são trabalhadas cinco notas (Sol – Lá – Si – Dó - Ré) iniciando com a posição Si e de forma descendente até a nota Sol exploramos as possibilidades musicais através dessas três notas (Si – Lá - Sol).
Na música, embora muitas vezes confundido com calibragem, a afinação corresponde ao processo de produzir um som equivalente a outro (embora provavelmente de timbre diferente), por comparação. É, assim, classificado qualitativamente como bom ou mau (boa afinação/má afinação).
A flauta doce é um instrumento de sopro. Para tocá-la sopramos na Boquilha. O que sopramos passa pela abertura dos orifícios e produz o som. Para segurá-la fique com as costas retas e com os braços afastados do corpo.
Para afinar o instrumento, devemos soprar uniformemente, sem oscilações no ar, sem vibrato, mantendo a pressão do ar confortável e da mesma forma que sopramos para tocar uma música.
A flauta é o mais versátil dos instrumentos de sopro. Da música medieval ao jazz, passando pelas melodias folclóricas de vários países, como no Brasil, em ritmos como o baião, o choro, o samba, a bossa, entre outros.