Como passar no quebra mola corretamente Resumindo, o jeito certo de passar por lombadas é: Passe com as duas rodas dianteiras do carro simultaneamente – não passe na diagonal nem com apenas uma das rodas. Freie e reduza a marcha antes de passar pelo quebra mola, soltando o freio no momento de subir no obstáculo.
Dizem que a primeira quebra mola foi criada na cidade de Chatham em Nova Jersey no ano 1906 . Além de quebra-mola e speed bump, são chamadas de sleeping policeman (policial adormecido) em partes de Inglaterra, judder bar em Nova Zelândia e lying-down policeman (policial deitado) em Russia.
Uma velocidade entre 25 e 35 quilômetros por hora é ideal para transpor a maioria das lombadas. Essa faixa de velocidade geralmente corresponde à segunda marcha do motor. Continue com a redução gradual da velocidade até que as duas rodas dianteiras do veículo subam no obstáculo.
Quando devo reduzir a marcha Depende. Se você estiver em uma velocidade muito alta [utilizando 4ª ou 5ª marcha] é melhor começar a pisar no freio, reduzir para a segunda e só então parar. O mesmo vale se estiver chovendo.
Comece sempre com uma marcha leve quando parado, vá subindo a marcha enquanto sua velocidade vai aumentando e descendo quando a velocidade for diminuindo ou quando você enxergar que terá que parar mais na frente - caso contrário, você terá que começar com uma marcha pesada quando estiver parado.
O câmbio de seis marchas é para veículos com motores de torque acima de 25,5 mkgf (como o 2.
A transmissão manual de seis velocidades possui sexta marcha mais longa, o que garante um bom índice de consumo em velocidade de cruzeiro. Já o escalonamento mais curto das primeiras relações ajuda na agilidade do dia a dia. O consumo declarado é de 8,9 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada com etanol.
Não saltando nenhuma marcha, ou seja, de primeira para segunda, segunda para terceira e assim sucessivamente, para com isso obter o melhor rendimento, ou seja, desempenho e consumo de combustível. O manual do proprietário do veículo indica em que velocidade e rotação do motor (RPM) cada marcha deve ser trocada.
Solte a embreagem devagar até a metade até que você sinta as vibrações (isto é, até que você se sinta o carro tentar se mover para frente). Observe o tacômetro; ele vai estar em algum lugar abaixo de 1000. Mantenha a embreagem na mesma posição. Solte o pedal do freio (o carro não se moverá).
Confira a seguir 6 passos para descer a serra em segurança: