Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. ... Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita.
A criação do hábito de leitura, especialmente quando se inicia durante a infância, proporciona desenvolvimento emocional e intelectual, enriquece o vocabulário e permite que as crianças desenvolvam senso crítico. Na era digital, entretanto, são muitos os dispositivos que concorrem pela atenção dos leitores.
Resposta. Certamente quem lê mais escreve melhor, pois a pessoa que lê bastante aumenta seu repertório de palavras e consegue elaborar textos mais elaborados, haja vista que possuem o vocabulário e ideias mais desenvolvidas.
Frase de Jair Arcanjo. “• Lembre-se que quem lê: sabe mais; pensa melhor; compara idéias; prepara-se melhor; tem o que falar; tem o que responder; fundamenta suas opiniões; aumenta sua compreensão.”২০ ফেব, ২০২১
Texto: Quem lê mais escreve melhor? Sim
Por que você deve ler 52 livros por ano.
Para que não haja confusão, certifique-se de que os livros que você vai ler tratem de assuntos diferentes. Você pode garantir isso pegando gêneros literários diferentes, ou mesmo livros com propósitos diferentes. Vou dar um exemplo. Eu costumo ler de três a quatro livros de uma vez.