A finalidade desta Carta é informar aos governos, às organizações não-governamentais e às instituições de ensino a respeito do significado e dos benefícios do lazer e da educação para e pelo lazer. ... Fatores políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais podem ampliar ou dificultar o lazer.
A respeito da relação entre Lazer e Educação Física Escolar, percebe-se que os professores a entendem em dois sentidos principais: um relacionado ao exercício físico/motor e às manifestações esportivas; e outro aos sentimentos e percepções desenvolvidas pelos alunos nas aulas de Educação Física, assim como no Lazer ...
O lazer ligado ao aspecto tempo, considera as atividades desenvolvidas no tempo liberado do trabalho, ou no tempo livre ou disponível, não só das obrigações profissionais, mas também das familiares, sociais e religiosas (MARCELLINO, 2000).
Este define lazer da seguinte forma: “o lazer é um conjunto de ocupações às quais o indivíduo pode entregar-se de livre vontade, seja para repousar, seja para divertir-se, recrear-se e entreter-se, ou ainda, para desenvolver sua informação ou formação desinteressada, sua participação social voluntária ou sua livre ...
Ao definir o lazer como “um conjunto de ocupações”, além de restringi-lo à prática de determinadas atividades, supõe que o indivíduo deve ocupar-se com algo. Na época em que Dumazedier elaborou essa definição, o lazer era definido como contraponto das obrigações institucionais, e não apenas do trabalho.
substantivo masculino Divertimento; atividade agradável praticada num momento de descanso ou de entretenimento: felizmente estou no meu tempo de lazer! [Por Extensão] Descanso; interrupção de uma atividade, geralmente para descansar. [Por Extensão] Folga; tempo usado com atividades agradáveis e prazerosas.
O lazer surgiu durante a segunda metade do século XX e no inicio do século XXI. Pode-se dizer que é um conjunto de ocupações às quais o individuo pode entregar-se de livre vontade, seja para repousar, divertir-se, recrear-se e entreter-se (Dumazedier).
Tanto lazer quanto laser são palavras que existem na língua portuguesa e têm grafia correta. Entretanto, o significado e a sonoridade de cada uma são completamente diferentes. Lazer é uma oxítona com sílaba tônica em “zer”. Já laser deve ser pronunciada “lêiser”, uma vez que é proveniente do inglês.
Os profissionais que podem aplicar a depilação a laser são: biomédicos(as), Dentistas, Enfermeiros(as), Esteticistas, Farmacêuticos(as), Fisioterapeutas, Médicos(as), Nutricionistas, Tricologistas. Entenda abaixo sobre os principais questionamentos a respeito deste procedimento.
A palavra laser é um estrangeirismo. É uma sigla em inglês que significa uma amplificação de luz por emissão estimulada de radiação (Light Amplification Stimulated Emission of Radiation). A palavra laser se manteve fiel à sua forma original, devendo ser lida em inglês, ou seja, lêiser.