Para tornar o processo industrial mais sustentável é preciso regular e ser um ator destas transformações. ... E mais: promover a transparência de dados e informações ao consumidor de forma a que o custo destas transformações possa ser conhecido e valorizado.
SIM. Quando uma empresa trabalha de forma responsável ela ganha crédito da sociedade e do governo,tornando a sua marca visível ao mercado e de confiança dos investidores ,assim ela recebe benefícios do governo e seus lucros aumentam de acordo com a sua divulgação da sua imagem vinculada ao desenvolvimento sustentável.
Verificado por especialistas. Sim, é possível. Devido ao fato de que ocorre nas grandes empresas (Sociedades Anônimas de capital aberto) a adoção de ações de governança corporativa (políticas de atuação) para que sejam atraídos mais consumidores, mais acionistas e mais investidores.
As empresas socialmente responsáveis não só elevam a satisfação dos funcionários e a fidelidade dos seus clientes e, possuem uma maior capacidade de competitividade e inovação. ...
A responsabilidade social compreende ações que são desenvolvidas por empresas que buscam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e para a preservação do meio ambiente.
Responsabilidade social – benefícios para a sua empresa e à sociedade
A Responsabilidade Social Empresarial, ou SER, visa o alcance de objetivos empresariais convergentes com práticas de desenvolvimento sustentável e responsável, em um relacionamento com a comunidade de benefício mútuo para ambas as partes.
No Brasil, o surgimento da responsabilidade social não tem um início preciso, existem registros de ações sociais de empresários desde o século XIX, no entanto pode-se indicar a 'Carta de princípios dos dirigentes cristãos de empresas' publicada em 1965 pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas do Brasil (ADCE ...
Surgimento e evolução histórica da responsabilidade social Entretanto, as primeiras manifestações em defesa dessa idéia surgiram no início do século XX, com os americanos Charlies Eliot (1906), Hakley (1907) e John Clark (1916), e em 1923 com o inglês Oliver Sheldon (OLIVEIRA, 2000, p. 2).
O conceito, nessa visão, envolve o beneficio da coletividade, seja ela relativa ao público interno (funcionários, acionistas, etc) ou atores externos (comunidade, parceiros, meio ambiente, etc.).
As principais características da responsabilidade social corporativa são: Uma prática empresarial responsável. Seguir estratégias de marketing responsáveis. O compromisso com iniciativas voluntárias que vão além do que é exigido pela legislação e pelas obrigações contratuais adquiridas.
Na responsabilidade Social Externa as empresas podem trabalhar com a comunidade onde ela está inserida, as comunidades carentes, seus fornecedores, o governo e outros. Atuando em áreas como educação, saúde, assistência social, cultura, meio ambiente e outras.
Por isso, trouxemos algumas formas de responsabilidade social para você aplicar na sua organização hoje mesmo!
6 ações de responsabilidade social para desenvolver na sua empresa
Responsabilidade social: 7 ações voluntárias organizadas por grandes empresas