A forma afirmativa do Present Perfect Continuous é feita com o Presente Simples do verbo to have (have / has) + Presente Perfeito do verbo to be + o gerúndio do verbo principal: She has been working as a Mathematics teacher for 10 years. (Ela trabalha como professora de Matemática há 10 anos.)
O past perfect é usado para expressar uma ação que ocorreu no passado antes de uma outra ação ter ocorrido. Esse tempo verbal é marcado pela forma: Sujeito + had + verbo principal no particípio passado + complemento The movie had already started when I got home yesterday.
O Present Perfect Continuous é composto pelo verbo to have no Simple Past + o verbo no Present Perfect + o verbo principal no Present Participle (radical + ing), ou seja: Sujeito + has/have been + radical (- ing) + complemento.
O Present Perfect Continuous or Progressive (Presente Perfeito Contínuo ou Progressivo) é um tempo verbal do inglês que expressa ações contínuas desde o passado até o presente. Ou seja, ele indica ações que ainda estão inacabadas e que terminaram há pouco tempo.
Quando temos have been, a coisa é mais simples. Have been indica que a ação começou no passado e ainda continua no presente. Por exemplo: Natalie has been reading novels (Natalie tem lido romances). Pelo uso de have been, sabemos que ela continua lendo romances.
Porque a doença começou no passado, continua até hoje e estamos a dizer há quanto tempo estamos doentes. A construção 'have been' é o que se chama 'present perfect'. ... Had been é o 'past perfect' e utiliza-se quando estamos a falar do passado, mas queremos falar, por um momento, de um passado anterior a esse.
A maioria dos verbos em inglês geralmente adotam o verbo “to do” como auxiliar, mas neste caso nunca deve ser usados com “must“. De fato, para construir a forma interrogativa de “must“, tudo o que precisamos fazer é inverter o sujeito e “must”. Exemplos: – Must we go to the cinema tonight?
Verbos Modais - Modal Verbs
As características gerais dos verbos modais são: eles não possuem infinitivo, possuem uma única forma para todas as pessoas, não possuem conjugação regular ou completa, são invariáveis, ou seja, não são flexionados, são seguidos de verbo no infinitivo sem to e não precisam de outros verbos auxiliares para as formas ...