Polímero de alta densidade são macromoléculas com poucas ramificações e grande interação intermolecular. Já os de baixo densidade são macromoléculas ramificadas com menor interação intermolecular.
Polímeros de adição são aqueles formados por meio da quebra de ligações dos alcenos, por reações de adição. São exemplos de polímeros de adição: politetrafluoretileno (teflon); policianeto de vinila (poliacrilonitrila); poliacetato devinila (PVA), polieritreno (borracha sintética), etc.
baixa densidade (entre 0,91 e 0,94 g/cm³), ou seja, uma pequena quantidade de PEBD (uma pequena massa) é suficiente para produzir uma grande película plástica; excelente resistência à produtos químicos, como ácidos, bases, óleos vegetais, cetonas, aldeídos e ésteres, por exemplo.
O PEBD, obtido através do processo de polimerização via radical livre à alta pressão e temperatura é um polímero parcialmente cristalino, sua densidade varia de 0,91 a 0,93 g/cm3, massa molar de 20.
Polipropileno (PP) ou polipropeno é um polímero, mais precisamente um termoplástico, derivado do propeno ou propileno(plástico) reciclável. ... O polipropileno é um tipo de plástico que pode ser moldado usando apenas aquecimento, ou seja, é um termoplástico.
A principal diferença reside na elasticidade. O polipropileno cuja abreviatura é PP, por exemplo, oferece uma recuperação elástica de 88 a 95% quando submetido a 5% de alongamento. ... O filamento de poliéster é um material intermediário entre o nylon e o polipropileno em termos de desempenho.
APLICAÇÕES DO PERFIL DE PLASTICO RIGIDO. O perfil de plastico rigido em PVC é um item empregado no acabamento de diferentes produtos. Também chamado de policloreto de vinila, este termoplástico passa pelo processo de extrusão para transformar em objeto perfilado.
Os plásticos são classificados de acordo com um código numérico que vai de 1 a 7 e representa o tipo de resina utilizada em sua fabricação. Este número é geralmente impresso no fundo da embalagem, dentro do triângulo que é o símbolo de reciclagem.
Tipos e características dos plásticos recicláveis
Plásticos não recicláveis: cabos de panela, tomadas, isopor, adesivos, espuma, teclados de computador, acrílicos. Vidros não recicláveis: espelhos, cristal, ampolas de medicamentos, cerâmicas e louças, lâmpadas, vidros temperados planos.