O meio técnico é o meio modificado pelos seres humanos, porém sem tanta inserção de tecnologia, como ocorreu na I Revolução Industrial. Já o meio tecno-científico representa a atual etapa da evolução humana, com o sistema de produção capitalista em seu auge, unindo a técnica e a ciência.
O meio técnico-científico-informacional está na base de utilização de todas as formas do espaço, que participa de processos vitais, e que fazem parte dos afazeres humanos, que estão presentes em nossos cotidianos. Tais como: computadores, rádios, telefones, plataformas de sons e audiovisual.
Há cerca de 250 anos, o avanço da ciência criou condições para a invenção de máquinas que modificaram radicalmente e com muita rapidez o modo de vida do planeta. A tecnologia adquiriu um papel cada vez mais importante. ... Essa fase é caracterizada pelo uso intensivo de tecnologias da informação.
O meio técnico-científico-informacional corresponde à atual fase dos processos de transformação da natureza e de construção do espaço geográfico. ... Assim, estabelece-se uma melhor noção das relações entre natureza e sociedade ao longo do tempo.
Resposta. Resposta: Em nosso dia a dia, podemos observar a união dos tipos de ciência e o processo de globalização. Um dos exemplos são as redes sociais (como facebook, twitter e instagram) e os drones.
O meio técnico científico e informacional pode ser apresentado como época histórica de maior acesso à informação quando compreendemos que este se refere ao período de maior presença científica no meio produtivo, bem como maior expansão do capital com o auxílio da internet e redes de comunicação cada vez mais efetivas.
A revolução técnico-científica-informacional também é chamada de terceira revolução industrial. A charge nos traz uma das consequências negativas da terceira revolução industrial. O avanço tecnológico também mudou a relação do homem e o meio ao passo que transformou o processo produtivo.
O processo de industrialização depende muito das máquinas, e quando as máquinas evoluem as indústrias também evoluirão. ( máquinas podem se encaixar como tecnologia, ou melhor elas são tecnologia).
O meio técnico representa a emergência do espaço mecanizado, com a introdução de objetos e sistemas que provocaram a inserção das tecnologias no meio produtivo. O meio técnico-científico-informacional corresponde à atual fase dos processos de transformação da natureza e de construção do espaço geográfico..
A industrialização "obrigou" os países que passavam por esse processo a buscar novos mercados para seu produtos, e buscar também matérias-primas. O imperialismo, então, foi uma forma de esses países conseguirem esses mercados consumidores, e matéria-prima para a indústria, dominando outros territórios.
388) essa desconcentração industrial é a perda de importância relativa da indústria em regiões tradicionais em detrimento do desenvolvimento de outros locais com rápido crescimento econômico. Parte da concentração industrial no Brasil se deve às diferenças entre as regiões.
Resposta. Existem vários fatores como por exemplo a guerra fiscal entre os estados, os salários mais baixos das regiões menos desenvolvidas, a proximidade de fonte de matérias primas, dependendo da indústria a proximidade de uma usina de geração de energia(por ficar mais barato).
O processo de desconcentração industrial no Brasil corresponde ao atual momento pelo qual a economia e a produção do espaço no país vêm passando, em que a localização concentrada das indústrias e investimentos vem gradativamente se revertendo.
Os incentivos para a instalação de diversas empresas na Região estão diretamente ligados aos benefícios fiscais oferecidos pelos estados inseridos no contexto e todo o conjunto de infra-estrutura que facilita a circulação de mercadorias, capitais e pessoas, além da proximidade com os parceiros comerciais do MERCOSUL ( ...
Resposta. E um processo caracterizado pela diminuição no ritmo de crescimento industrial. Dessa forma as indústrias decidem migrar dos polos industriais para outras cidades médias,que oferecem recursos favoráveis!
Descentralizar é afastar do centro. Trata-se da distribuição de competências de uma para outra pessoa, física ou jurídica. ... Descentralização administrativa: É a circunstância na qual um ente central empresta atribuições a órgãos periféricos ou locais dotados de personalidade jurídica.
A atividade administrativa pode ser prestada de duas formas, uma é a centralizada, pela qual o serviço é prestado pela Administração Direta, e a outra é a descentralizada, em que o a prestação é deslocada para outras Pessoas Jurídicas.