Leia para entender melhor a diferença entre estes dois conceitos: Processo é uma sequência de tarefas, workflow é uma maneira de tornar essa sequência mais produtiva e eficiente. ... Nem todo processo é automatizado, o objetivo de softwares de workflow é exatamente automatizar os processos.
A diferença é bastante simples. Enquanto o fluxograma de trabalho apresenta da forma gráfica o fluxo das etapas, os agentes e as atividades ordenadas de um processo, o organograma representa os cargos e a hierarquia de funções de uma empresa.
Mapas conceituais são diferentes de Fluxogramas! ISTO NÃO É UM MAPA CONCEITUAL! Mapas conceituais são diferentes de Mapas Mentais! Mapa mental ou memograma é uma ferramenta de organização de idéias por meio de palavras-chave, cores e imagens em uma estrutura que se irradia a partir de um centro.
Macro-Fluxo é uma visão geral do SGQ ou melhor, da Organização, porém sem o detalhamento de cada processo. Este tipo de fluxograma mostra apenas as relações existentes entre os processos. É o que chamo de ver a floresta, mas não as árvores.
Mapa conceitual e mapa mental são duas ferramentas gráficas para esquematizar ideias. Elas proporcionam a visualização de conceitos ou contextos, de forma a facilitar a compreensão ou ajudar a lembrar de pontos importantes do conteúdo. Ainda assim, os dois diagramas não são sinônimos — apesar de serem parecidos.
Mapa mental é uma técnica de estudo criada no final da década de 1960 por Tony Buzan, um consultor inglês. Ela consiste em criar resumos cheios de símbolos, cores, setas e frases de efeito com o objetivo de organizar o conteúdo e facilitar associações entre as informações destacadas.
Vejamos abaixo cada um deles.