Plantas para jardim vertical: samambaias, orquídeas (espécies de sol), aspargo pendente, russélia, barba-de-serpente; Plantas para canteiros: palmeias, ave-do-paraíso, filodendro, hortênsia, agapanto, camarão amarelo, buxinho ornamental.
Canteiros com pedras Você pode utilizar as pedras tanto embaixo das plantas, preenchendo o canteiro, como fonte de demarcação. As pedras podem ser o “muro” do seu canteiro, quando em tamanhos maiores, deixando tudo mais sofisticado e bonito. Aposte neste efeito e tenha um jardim ainda mais bonito e bem dividido.
Confira a seguir uma checklist com itens imprescindíveis para manter seu jardim sempre florido:
O ideal é que ela seja plantada em muda. Ela não precisa de muita água, mas é importante regá-la em dias de sol assim que o plantio ocorrer. Depois que ela florescer, apenas molhe quando o dia estiver muito seco e quente.
Mantenha arranjos e vasos com flores sempre em local fresco, evitando exposição direta ao sol, ao vento, ao ar condicionado e a aquecedores que ressecam o ambiente. 4. Troque toda a água dos vasos ou do compartimentos com as flores, diariamente, sempre usando água fresca e limpa.
As plantas precisam de água para sobreviver, porém tanto o excesso quanto a falta são prejudiciais para o seu crescimento. Sempre que for molhar o vaso, verifique se a terra está seca, algumas plantas como a Begonia não toleram o excesso de água, por isso evite molhar demais ou deixar o pratinho com água.
Como cuidar de flores plantadas
Faça uso de Plantas e Árvores – Ao utilizar os diferentes tipos de bambu, é possível conter grande parte do desgaste sofrido pelo solo, pois as árvores atuam como uma forma de proteção, além de absorver o excesso de água, uma série de tipos de plantas e árvores para solucionar esse problema são oferecidos pelo Sítio da ...