Resposta. Resposta: geralmente na zona rural eles trabalham com a pecuária e com a agricultura,já na zona urbana as pessoas trabalham em empresas ou fábricas.
zona urbana são as cidades e meios urbanos, e a zona rural é aquela que não faz parte dos meios urbanos e também é chamada de campo. Os empregos mais comuns na zona rural são aqueles que envolvem atividades relacionas a agricultura, pecuária, silvicultura, extrativismo, turismo rural, conservação ambiental, etc.
A vida no campo é marcada pela liberdade, afinal não há a preocupação que é comum nas cidades com roubos e outras coisas. A liberdade é uma grande característica da vida no campo.
As pessoas moram em construções com imensa área verde. O campo é livre de poluição, as pessoas possuem maior qualidade de vida, embora não se tenha tanta tecnologia. A maioria das pessoas que vive na área rural trabalha na lavoura, na agricultura, plantando e colhendo alimentos necessários para a nossa sobrevivência.
Essencialmente, a rotina no campo é muito mais tranquila, com um ritmo mais calmo e compassivo. Afinal, é comum na vida rural que as coisas levem mais tempo, inclusive, pela ausência de muitos “serviços da cidade grande” — mercado, restaurantes, farmácias e tudo o mais por delivery realizado por aplicativo.
Historicamente a relação entre cidade e campo é vista por meio da divisão do trabalho em: intelectual e manual, de modo que na cidade é beneficiado o produto oriundo do campo. ... Assim, tem-se a subordinação do campo em relação à cidade.
Resposta. Assim como a industria por maior que seja necessita de mão de obra, o campo e a cidade dependem uns dos outros, um produz matéria prima, alimentos e outros e o outro oferece comercialização dos produtos, compradores, maquinas e objetos que auxiliam o agricultor e outras muitas coisas.
E o campo oferece para a cidade produtos agrícolas e investimentos. ... As cidades também contribuem com tecnologias, como as máquinas para a mecanização agrícola, que aumenta a produção do campo, mas também roubando mão de obra dos agricultores, o que força eles a irem para as cidades.
O espaço rural e o urbano se complementam, as relações de interdependência entre eles vão principalmente na economía pois, mercados, bancos e empresas dependem muito de seus clientes nas áreas rurais e uma parte importante da subsistência da população rural depende do espaço urbano.
Porque a cidade compreende região que apresenta maiores investimentos, recebendo maior atenção governamental, bem como de meios privados, fazendo com que sem dúvida seja uma área mais desenvolvida economicamente.
Resposta. Explicação: Durante as décadas, a crescente industrialização, fez com que muitas pessoas deixassem o campo e migrassem para as cidades. ... No Brasil, este teve maior relevância entre os anos de 1960-1980, quando muitas pessoas deixaram o campo, deslocando-se para às cidades em busca de empregos nas fábricas.