O tecido mais mineralizado do corpo humano está na boca. Trata-se do esmalte, a camada externa do dente. Acredita-se que sua composição tenha cerca de 90% de minerais, como zinco e cobre, e 10% de água e materiais orgânicos.
Os dentes são basicamente tecidos calcificados, chamados dentina, cobertos de esmalte (enamel) que é duro e brilhante. O exterior dos ossos é coberto de periósteo, uma membrana densa e lisa, com exceção da juntas de longos ossos que é preenchida por cartilagens.
Os dentes são divididos em quatro quadrantes na boca, com a divisão ocorrendo entre as arcadas superior e inferior horizontalmente e ao longo da linha média da face, verticalmente.
Incisivos— dentes frontais afiados em forma de cinzel (quatro superiores, quatro inferiores) para cortar os alimentos. Caninos— dentes com pontas agudas (cúspides) que rasgam os alimentos.. Pré-molares— dentes com duas pontas (cúspides) na superfície para esmagar e moer os alimentos.
Os dentes sisos (terceiros molares) são os últimos dentes a se formarem em nossas bocas. Temos 4 dentes sisos, 2 superiores e 2 inferiores que nascem de forma aleatória, e ficam localizados atrás de todos os outros dentes, no término das arcadas dentárias em ambos os lados.
Os molares: (54, 55, 64, 65, 74, 75, 84 e 85). São responsáveis por triturar os alimentos em pedaços bem pequenos. Isso tudo graças ao seu formato com várias pontas. Ao todo, são oito dentes responsáveis por moer e esmagar a comida que ingerimos.
Segundo pré molar inferior (35 e 45): A coroa destes dentes são maiores que as do primeiro pré molar inferior. Por isso normalmente possuem duas ou três pontas (cúspides).
dente siso
Sistemas de numeração dos dentes O primeiro quadrante (1) é o da parte superior direita da nossa boca; o segundo (2), da superior esquerda; o terceiro quadrante (3) corresponde à parte inferior esquerda; e o quarto (4) à inferior direita, na dentição definitiva.
25 - Prodens.
Afinal, quanto custa um implante dentário? O preço médio de um tratamento utilizando materiais nacionais, custa entre R$ 800,00 a R$ 3.
Para casos mais simples, a duração do tratamento de implante dentário costuma ser de 8 meses até a avaliação final. Casos mais complexos, que demandam enxertos ósseos ou outros cuidados, por exemplo, podem durar até 2 anos.
"Sem dúvidas o implante de titânio é o mais indicado, pois este tipo de material é inerente ao osso, ou seja, não causa rejeição pelo organismo", garantiu a dentista.
A ImplArt Odontologia foi avaliada a melhor clínica de implante dentário no Brasil e ficou em primeiro lugar do ranking GCR. Foram avaliadas mais de 127.
Zircônia pura