Muitas pessoas acreditam que a capital da Austrália é Sydney ou Melbourne por serem grandes cidades mas a resposta correta é Canberra. A cidade foi escolhida como capital em 1908 por não estar perto da costa litorânea assim haveria menos chances de ser bombardeada no período de guerra.
A Comunidade da Austrália possui sete capitais estaduais e uma capital nacional, Camberra, localizada no Território da Capital Australiana.
Camberra (pronunciado: [kɐ̃ˈbɛʁɐ]; em inglês: Canberra, pronunciado: [ˈkænbᵊrə, kænˈbɛrə]) é a capital da Austrália. ... O local para a construção de Camberra foi escolhido em 1908 como um compromisso para acabar com a rivalidade de Sydney e Melbourne, as duas maiores cidades do país.
Oceania
Oceania
A melhor época para visitar a Austrália definitivamente é durante a primavera ou verão, ou seja, entre Setembro e Fevereiro. Dezembro/Janeiro são os meses ideais para quem quer aproveitar as festas de fim de ano, lembrando que a queima de fogos da virado de ano na Austrália é simplesmente imperdível.
Prefira viajar na baixa temporada, segundo o Skyscanner, os melhores meses para se viajar para Austrália são: de Março à Junho e de Setembro à Novembro, e os melhores meses para encontrar ofertas estão entre Junho à Setembro.
O clima na Austrália é divido entre tropical (ao norte) e temperado (o restante do país), o que é muito parecido com o Brasil. A diferença básica entre essas duas regiões climáticas é que na primeira há apenas duas estações (verão úmido e inverno seco), enquanto na segunda, há quatro e bem definidas.
No inverno (junho a agosto), a temperatura média é de 3°C a 20°C. A primavera e o outono apresentam dias quentes e noites frias. As precipitações variam drasticamente de ano a ano, mas a média anual fica em torno de 286mm.
O clima na Austrália, por pertencer ao hemisfério sul as estações do ano são similares ao Brasil – verão de dezembro a fevereiro, outono de março a maio, inverno de junho a agosto, e primavera de setembro a novembro.
O clima do verão na Austrália O verão na Austrália é um período de muita umidade e calor. Ele começa no mês de dezembro e se estende até fevereiro.
No Hemisfério Norte, o verão inicia-se com o solstício de verão, entre os dias 20 e 21 de junho. Seu término ocorre entre os dias 22 e 23 de setembro. No Hemisfério Sul, o verão inicia-se com o solstício de verão, entre os dias 20 e 21 de dezembro. Seu término ocorre entre os dias 20 e 21 de março.
A comida tradicional do natal na Austrália é normalmente saladas e carnes frias (tipo um tender ou pernil gelado, camarão ) ou churrasco de frutos do mar, que é o mais tradicional de todos. Aqui em Sydney o mais é bem comum também que eles acompanhem a salada com ostras e camarões grelhados.
O Natal na Austrália é com os pés na areia e Sol na cabeça! Dia 25 de Dezembro! O dia 24 à noite não significa nada para os australianos, as pessoas vão trabalhar, dormem no horário de sempre e só comemoram, de fato, no dia seguinte. Isso significa que não tem contagem regressiva e nem brinde à meia noite.
Ceia com salsicha e batatas e celebrações até o dia 26 de dezembro são algumas das peculiaridades do Natal alemão. Na Alemanha, o meticuloso processo de preparação para o Natal, que começa quatro domingos antes da data, culmina no dia 24 de dezembro. ...
O período de Natal na França Ele corresponde às pequenas celebrações, que vão do primeiro dia de dezembro até o dia de Natal na França (25/12). Normalmente, são devidamente marcadas num calendário ricamente decorado com temas natalinos (le calendrier de l'Avent) e caixinhas que guardam chocolatinhos.
Como em dezembro é inverno em Paris, o Natal fica ainda mais mágico. Faz frio, dá para colocar casacos, toucas e luvas e uma hora ou outra no dia você vai ter uma vontade: tomar uma xícara de chocolate quente.
O Natal, também chamado Natividade, é a mais enraizada das festas religiosas nos países cristãos, dentre os quais a grande maioria dos países francófonos como a França a Suíça, a Bélgica, o Canada e mesmo alguns países africanos.
Embora à primeira vista não pareça, o latim natalis é também a matriz do francês noël (“natal”), palavra do século 17 que o português brasileiro importou para nomear o Papai Noel, traduzindo pela metade a expressão Père (ou Papa) Noël.
Resposta. Resposta: Na França o natal é chamado de Noel. Isso vem da frase francesa les bonnes nouvelles, que significa " as boas novas" e se refere ao evangelho.
As nove renas do Papai Noel são: Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen. Em português, essas renas chamam-se: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.
Rudolph
substantivo masculino Mamífero ruminante da família dos cervídeos, que habita o norte da América setentrional.
Rudolph
Sven