Ela se baseou no poema “Sympathy”, de Paul Laurence Dunbar. Em cima da metáfora do pássaro engaiolado, ela constrói essa narrativa linda e tocante, dessa nação de pássaros que “cantam na gaiola porque estão com medo”, de pássaros que “cantam sobre a liberdade” por detrás de “grades de raiva”.
Eu sei por que o pássaro canta na gaiola é uma autobiografia de Maya Angelou carregada de sofrimento e superação. O livro traz a história da jovem Marguerite que nasceu em 1928 e foi morar com a avó em Stamps, Arkansas, após a separação dos pais.
Através do canto elas se comunicam entre seu próprio grupo social ou com outras espécies. Os motivos pelo qual os pássaros cantam pode ser uma interação social, um cortejo ou um alarde. ... Já o canto de cortejo surge porque existe a necessidade do macho em atrair a fêmea para a procriação da espécie.
As aves costumam subir nestes lugares na hora de cantar, pois sabem que, do alto, o som se propaga mais. Ao longo do ano, estes animais cantam mais na primavera. Este período é época de procriação para os pássaros, que desejam demarcar território e atrair as fêmeas. ... A maior parte das espécies canta ao amanhecer.
Um passarinho cantando é, na maioria das vezes, um cavalheiro. ... O canto dos pássaros é, geralmente, um galanteio feito pelo macho para atrair fêmeas para reprodução. Algumas espécies de fêmeas podem abrir o bico e soltar belas melodias, mas esta é uma raridade no mundo animal.
O pintassilgo é uma ave pequena que torna-se grande por sua beleza e sua habilidade para cantar. Não é por acaso que essa espécie tem muitos prêmios em competições de canto e orgulha seus donos. Além de um canto potente e único, demonstram uma delicadeza notável na voz.
As aves vocalizam desde notas curtas e simples aos cantos longos e melodiosos. Algumas aves produzem sons não vocalizados como o tamborilar a madeira com o bico ou estalidos com as penas. E há aves que não cantam. Pois é, o urubú-de-cabeça-preta é uma delas!
Nesta seleção estão em destaque os 10 cantos de pássaros mais bonitos do mundo.
Dos pássaros canoros brasileiros, o mais caro é o curió (Oryzoborus a. angolensis), quando tem o canto clássico.
Nesse post, você irá descobrir quais são as sete espécies de aves mais bonitas do Brasil.
Pavão. Para muitos, o pavão é o pássaro mais bonito do planeta, com suas fascinantes cores verdes combinadas com o azul intenso.
Depois de meses de busca sem frutos, um dos pássaros mais raros do mundo, que está em perigo de extinção, foi finalmente encontrado no Brasil. O entufado-baiano ou bigodudo-baiano, como é conhecido a espécie Merulaxis stresemanni, é um pássaro de cauda longa e porte médio com filamentos na testa.
Número 1. O quetzal é provavelmente o pássaro mais bonito do mundo, de plumagem verde-esmeralda com reflexos dourados. Sua cauda longa ondula quando ele voa. Foi escolhido na Guatemala como símbolo de liberdade e sua imagem aparece na moeda do país, denominada “quetzal”.
Blue, é uma ararinha-azul. Seu nome cientifico é Cyanopsitta spixii. Normalmente, a ararinha-azul é uma espécie que tem cerca de 57 centímetros, vive na região norte do estado da Bahia, se alimenta de flores, frutos, polpa, seiva e principalmente de sementes.
Confira a seguir as 7 espécies de aves mais feias do mundo!
As 10 aves mais perigosas do mundo
Essas serão as 15 mais belas e exóticas aves que você já viu
As 3 aves mais raras do mundo
Em novembro de 2017, uma equipe de pesquisadores europeus vasculhava os oceanos, na tentativa de descobrir uma forma de minimizar as capturas indesejadas na pesca comercial, mas eles acabaram fazendo uma descoberta absolutamente incrível e não menos importante: eles se depararam o mais antigo e raro tubarão já ...
Entre os animais aquáticos que vivem no mar, podemos destacar os cavalos-marinhos, arraias, tartarugas, tubarões, moreias, golfinhos e baleias. Cada espécie aquática passou por adaptações ao longo de séculos de evolução, a fim de sobreviver, se alimentar e se reproduzir na água.
Baleia azul Se consideradas as dimensões totais, a baleia azul sem dúvida fica com o pódio dos maiores gigantes dos mares! Com cerca de 30 metros de comprimento, ela pesa em média 150 toneladas. Seus órgãos também são enormes. ... A baleia azul é uma espécie que também pode ser encontrada em todos os oceanos.