Veste litúrgica ou Paramento Litúrgico refere-se a todas as roupas prescritas, obrigatórias ou facultativas, para a celebração de qualquer liturgia ou culto....No caso da liturgia romana da Igreja Católica temos as seguintes:
P
A batina ou sotaina é uma roupa eclesiástica, própria dos clérigos (diáconos, presbíteros - padre e bispos). Tradicionalmente, possui 33 botões de alto a baixo, representando a idade de Cristo, cinco botões em cada punho, representando as cinco chagas de Cristo.
Simboliza a autoridade espiritual do padre e a sujeição a Deus. A estola é como o uniforme dos policiais, ou seja, quando o sacerdote a veste ele está “fardado”, ocupado com algum dever eclesiástico.
os presbíteros, diágonos, pispos e ordenados usam as vestes Litúrgicas (também chamadas paramentos Litúrgicos ou vestes Sagras) como símbolos de seus papéis na Liturgia e da passagem do humano para o divino.
As vestes sagradas possuem todo um conjunto de elementos em seu desenvolvimento criativo que se assemelha ao da moda tradicional, isso se deve ao discurso que as duas transmitem por meio das linhas, formas, texturas, cores e combinações.
Estas vestimentas são as que foram usadas nas celebrações litúrgicas da Igreja Católica desde os seus primórdios e evoluíram de acordo com a maior riqueza e brilho conferido aos cultos, passando a ser consideradas como arte.
A cor verde simboliza o tempo comum, tempo de Graça e esperança. O vermelho significa o martírio de Cristo e dos Santos Mártires, que entregaram suas vidas por causa de Cristo. A cor branca representa paz, a pureza e ressurreição de Cristo. ... Há a cor prata e dourado, que visam lembrar a realeza de Deus.
Significado de Indumentária substantivo feminino Roupa; o que alguém usa para se vestir. Conjunto do vestuário utilizado em determinada época, região ou povo. Arte que se relaciona com o vestuário; traje.
Uma das primeiras funções do vestuário é proteger o corpo do ambiente. A roupa tem de ser útil, prática e desempenhar a função para qual foi projetada. Desde sua origem, uma das principais funções do vestuário era ocultar o corpo nu, como decoro ou como disfarce dos defeitos, (reais ou imaginados).
Durante o Paleolítico, através da manipulação de caules e plantas, o homem inventou uma das mais fantásticas descobertas da história: a roupa. ... A manipulação de caules e plantas durante a Idade da Pedra Lascada resultaria em uma descoberta que revolucionaria a humanidade: a roupa.
A vestimenta das mulheres africanas baseia-se, em grande parte, em panos ou cangas que enrolam no corpo como vestidos, cangas, capulanas, etc. São belos tecidos cuja padronagem e acabamentos são reconhecidos mundialmente. Os africanos, mais do que ninguém, falam através de seus panos.
Resposta. Resposta: O Homem da Cidade é Moderno, Geralmente Usa Mais Tecnologia, , Veste Vestimentas Mais Modernas e Geralmente Tem Pouco Trabalho Braçal.
As pessoas que moram na cidade formam a comunidade urbana e as pessoas que vivem no campo formam a comunidade rural. ... A zona rural, também chamada de campo, é a região que fica fora da cidade. As pessoas vivem no campo em sítios, chácaras, fazendas, etc. As casas da zona rural não são construídas perto uma das outras.
Resposta. Resposta: geralmente na zona rural eles trabalham com a pecuária e com a agricultura,já na zona urbana as pessoas trabalham em empresas ou fábricas.
No campo, as principais atividades econômicas são a agricultura, a pecuária e o extrativismo. Já na cidade, o comércio, a indústria e a prestação de serviços são as atividades econômicas mais importantes. O trabalho no campo está relacionado à agricultura, à pecuária e ao extra- tivismo.
Informando-lhes que são basicamente cinco: mão de obra familiar, posseiros, parceria, arrendatários e trabalhadores assalariados temporários.
A cidade depende do que é produzido no campo, e o campo, por sua vez, depende do que é produzido na cidade. A interdependência entre espaço rural e urbano ocorre com relação às atividades econômicas, mas também com a força de trabalho que vive em cada um desses espaços.
O conceito de interdependência pode ser explicado como uma relação entre dois ou mais países na qual as decisões tomadas em cada um possuem a capacidade de atingir a sociedade e a economia dos demais.
A semelhança entre cidade e campo se dá na presença de moradores, presença de animais domesticados, alguns pequenos comércios e a produção de alimentos. ... Enquanto na cidade as produtoras (indústrias) fabricam produtos industrializados e os comércios costumam ser maiores e até mesmo internacionais.
Assim como a industria por maior que seja necessita de mão de obra, o campo e a cidade dependem uns dos outros, um produz matéria prima, alimentos e outros e o outro oferece comercialização dos produtos, compradores, maquinas e objetos que auxiliam o agricultor e outras muitas coisas.
O campo depende da cidade e vice-versa porque toda cidade é abastecida em suprimentos (produtos alimentícios) que são produzidos no campo, enquanto que para manter as suas atividades, os produtores rurais dependem das cidades como seu mercado.
Resposta. O campo depende da cidade, pois a tecnologia(maquinários) que facilita o serviço agropecuário, e as cidades também compram os produtos vendidos pelos campos. Assim como a cidade precisa do campo.
Resposta. Bom, na revolução Industrial aconteceu o fenômeno conhecido como êxodo rural, as pessoas abandonavam o campo para buscar melhores condições de vida nas cidades, pois nesta época os centros urbanos passaram a ser o centro econômico e assim as cidades foram se desenvolvendo e crescendo.
Resposta. Resposta: A política de cercamentos foi importante para a revolução industrial por ter criado a mão de obra barata necessária para o trabalho industrial, estabelecendo uma relação de supremacia econômica da cidade sobre o campo a partir do período.
A zona rural é de fundamental importância para nossas vidas, pois nela são desenvolvidas as atividades agropecuárias, como o cultivo de vários alimentos (arroz, feijão, frutas, legumes, etc.) e a criação de animais (bois, vacas, porcos, entre outros).
Os trabalhadores rurais (agricultores familiares) são os grandes responsáveis pela colocação do alimento na mesa da população do país, já que a agricultura patronal trabalha com a produção das grandes culturas para exportação.