crossorigin="anonymous">
Segundo Márcio, a lesão reversível, a pulpite, pode ser causada por um trauma dentário, hipersensibilidade, cárie, problemas periodontais, assim como as lesões irreversíveis, que também podem ser causadas por esses agentes. Entretanto, a lesão infecciosa é aquela causada pela bactéria.
O que é o desgaste dentário? O esmalte dentário é o tecido mais forte do corpo humano, contudo, ele pode se desgastar com o tempo. Quando esse desgaste ocorre, os dentes se tornam vulneráveis, podendo sofrer diversos problemas que afetam, inclusive, as gengivas.
Para ajudar a proteger seus dentes dos desgastes dentários, existem várias iniciativas que podem ser tomadas: Evitar escovar os dentes imediatamente após o consumo de alimentos e bebidas ácidas, já que o esmalte está muito amolecido e vulnerável. É melhor aguardar, pelo menos, 30 minutos para efectuar a escovagem.
É definida como o desgaste fisiológico do dente resultante do contato dente a dente durante a mastigação12. Ocorre nas superfícies incisal e oclusal e, algumas vezes, na superfície proximal4.
Uma lente de contato para dentes 2020 custa, em média, entre R$ 1.
As facetas funcionam como pequenas capas para os dentes, já que são coladas na parte da frente de dentes que estão trincados, manchados, espaçados ou desalinhados, podendo ser colocadas em um só dente ou em vários ao mesmo tempo, para harmonizar o sorriso.
O tratamento para remover facetas de resina é simples e não traz riscos aos dentes. Realizado em um único dia, o procedimento, que pode durar até 4 horas dependendo do número de dentes, inicia-se pela remoção das camadas mais superficiais através de delicadas brocas diamantadas.
O clareamento dental e a profilaxia prévios ao tratamento são fundamentais. A cor final que você vê nos tratamentos com lâminas e facetas em porcelana é, na verdade, o resultado da combinação das cores de 3 estruturas: lâmina ou faceta (porcelana) + dente + cimento adesivo.
1-Higiene: É fundamental limpar os dentes que possuem facetas, com fio dental e escova de cerdas macias, preferencialmente com pastas não abrasivas. Lembre-se sempre que os dentes recobertos por porcelana ainda continuam susceptíveis a cáries.
São duas as escalas que o dentista utiliza para escolher a cor da faceta de porcelana . A mais utilizada, da Ivoclar, traz siglas como BL4, BL3, BL2 e BL1 para as matizes mais próximas ao branco (a sigla BL refere-se a “bleached”, ou “clareado”, traduzido para o português). Quanto menor o número, mais clara.
A tomada de cor deve ser feita de preferência sob luz natural; Durante a seleção de cor, polimerize a resina selecionada em pequenos incrementos sobre o dente, sem as etapas de condicionamento ácido e hibridização. A presença de fotoiniciadores deixam a resina composta levemente mais clara quando é fotopolimerizada.