A trindade é a principal da cultura indiana, seus membros são poderosos e possuem funções diferentes para manter a harmonia na terra. Em algumas versões, constata-se que os três seres divinos representam os elementos água, fogo e terra, mas em outras, destaca as divindades como lua (Shiva), sol (Vishnu) e céu (Brahma).
Rituais hindus Altar de adoração em casa, queima de velas, incensos, flores e oferendas para deuses são alguns dos ritos que variam de acordo com a região. Também fazem parte dos rituais dos hindus as práticas de yoga, tantra, meditação e mantras.
Hinduísmo
Conheça o Diwali, o Festival das Luzes dos hindus | Super.
Holi ou Festival das Cores é um festival realizado na Índia e em alguns outros lugares todos os anos entre fevereiro e março, que comemora a chegada da Primavera.
O festival hindu Kumbh Mela foi encerrado no domingo depois de 55 dias de celebrações. O festival é considerado a maior reunião de pessoas do mundo todo. O Kumbh Mela acontece a cada 12 anos, em Sangam, no norte da Índia, na confluência dos rios Ganges, Yamuna e Saraswati.
A religião é um dos aspectos mais importantes de uma cultura, e reprimi-la, seja pela falta de conhecimento, seja pelo preconceito, não deve ser uma atitude aceita em nenhum lugar, muito menos no mundo do trabalho, onde as pessoas convivem para exercer sua profissão e viver seus sonhos.
As melhores festas populares brasileiras
FESTAS CULTURAIS: Tradição, Comidas e Celebrações. ... Assim, quando falamos das festas culturais, surgem saberes peculiares que atravessaram muitas existências das comunidades em suas práticas simbolizadas nas comidas, no artesanato, celebrações e demais manifestações culturais.
O congado mescla cultos católicos com africanos num movimento sincrético. É uma dança que representa a coroação do rei do Congo, acompanhado de um cortejo compassado, cavalgadas, levantamento de mastros e música.
O Congado é abordado dentro de um contexto social, religioso e cultural, como por exemplo o papel que ele exerce dentro do universo religioso, a função identitária dentro e fora das guardas, a importância da resistência e o empoderamento da cultura afro-brasileira.
A congada é um evento que faz parte do folclore brasileiro. Trata-se de um desfile ou procissão que reúne elementos das tradições tribais de Angola e do Congo, com influências ibéricas no que se refere à religiosidade.
Origem. Em 1674, a coroação dos reis do Congo já era realizada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos do Recife, na então Capitania de Pernambuco. Em certas ocasiões a festa alcançava esplendor pelo empréstimo de joias e adereços, cedidos pelas senhoras e senhores do engenho.