Uma função é uma relação matemática estabelecida entre duas variáveis. As funções podem ser injetoras, sobrejetoras, bijetoras e simples. Função é uma regra que relaciona cada elemento de um conjunto (representado pela variável x) a um único elemento de outro conjunto (representado pela variável y).
O conjunto R é formado pela relação dos elementos de A e de B formados por pares ordenados, o primeiro número de cada par é chamado de domínio da relação e o segundo de imagem da relação. Para relacionarmos o eixo x com o eixo y foi estabelecida uma regra para que essa relação seja feita.
é simétrica se e somente se: A simetria, juntamente com a reflexividade e a transitividade, são as três propriedades definidoras de uma relação de equivalência.
Vale a propriedade reflexiva, pois (x,y)R(x,y) significa que x²+y²=x²+y² o que é verdadeiro. Se (a,b)R(c,d) então a²+b²=c²+d², então c²+d²=a²+b² o que garante que (c,d)R(a,b). R é uma relação simétrica.
Quais são as propriedades da igualdade?
Dois objetos matemáticos são iguais se e somente se são precisamente o mesmo em todo caminho. Isto define uma relação binária, igualdade, denotada pelo sinal de igualdade "=" em tal modo que a sentença "x = y" significa que x e y são iguais.
entende-se que dois conjuntos, digamos A e B, são iguais se, e somente se possuem os mesmos elementos. Exemplo 1: Seja A o conjunto dos números pares. Seja B o conjunto dos números múltiplos de 2.
Matemática. As expressões numéricas que apresentam desigualdade, chamadas de inequações, possuem propriedades e características que as diferenciam das equações. ... O que as difere, entre outros aspectos, é que as equações possuem uma igualdade, e as inequações, uma desigualdade.
Por um lado, Igualdade opõe-se a Diferença, mas, por outro lado, contradita- se com Desigualdade. ... Quando se considera o par igualdade x Diferença (ou igual x dife- rente), tem-se à vista algo da ordem das essências: uma coisa ou é igual à outra (pelo menos em um determinado aspecto) ou então dela difere.