Confira algumas dicas para solicitar um efetivo da Polícia Militar para o seu evento:
quando houver atividade suspeita com pessoa ou veículo que possa estar envolvido em crime; em situações graves que necessitem de intervenção imediata da Polícia Militar.
Explique como você está sendo afetado pelo problema. Demonstre que não tem nada contra eles, mas mostre como o barulho tem interferido em sua vida. Por exemplo, se a música alta o impede de dormir, diga algo como “vizinho, você claramente tem um ótimo gosto musical. Eu até gostaria de copiar sua playlist, se possível.
Para solucionar isso, é muito simples: mantenha o cachorro em um ambiente fechado que ele conheça bem e com objetos dele (cama, brinquedos, comida) e dos donos (algo que transmita o cheiro deles). Dessa forma, a tendência é que o animal volte a se sentir seguro e pare de latir após algum tempo.
O cachorro latindo pro nada pode ser sinal de estresse e ansiedade. Os cachorros também sofrem com alguns sentimentos 'humanos', como estresse, tédio e ansiedade. Inclusive, esse pode ser justamente um dos motivos porque os cachorros latem pro nada às vezes.
Um cachorro com demência acaba entrando em espaços que, antes, sabia que não cabia, como atrás de algum móvel, e também podem ficar olhando fixamente para uma parede. Além disso, a desorientação pode acabar afetando o sono dos animais. Eles podem deixar de perceber que está na hora de dormir e reverter seus horários.
Vários fatores podem influenciar esse comportamento, tais como doença, má alimentação, falta de exercícios ou de afeto, tédio ou maus hábitos dos treinadores. Cães que latem muito à noite precisam chamar a atenção de seus donos para comunicar algo a eles.