A função do estradiol no sistema reprodutor é provocar o espessamento da cavidade uterina, ou seja, a formação do endométrio preparando o útero para receber um óvulo fecundado. Quando não existe a fecundação, o endométrio é renovado dando origem a menstruação.
Temos os grupos funcionais aldeído e álcool. O salicilaldeido, assim como a molécula anterior, é formado por um benzeno, um hidrocarboneto aromático, e um aldeído, mas também possui o grupo funcional álcool, caracterizado pela presença da hidroxila (-OH).
grupo carbonila
Na estrutura do ácido ascórbico (vitamina c), a presença de importantes grupos funcionais oxigenados, como álcool (grupo OH ligado a um carbono saturado), enol (grupo OH ligado a um carbono que realiza uma ligação dupla) e éster (carbono que realiza uma ligação dupla com um oxigênio e uma ligação simples com outro ...
Quais são os grupos funcionais presentes na molécula de triclosan? Álcool, éter e amina.
O triclosan é um produto antisséptico pertencente ao grupo dos fenóis e éteres. Ele é considerado um éter difenil policlorado (PBDE), capaz de inibir o desenvolvimento de fungos, vírus e bactérias.
É eficaz também contra fungos e bolores. É encontrado em medicamentos, sabonetes, loções, desodorantes e cremes dentais. Apresenta boa tolerância para uso na pele e cavidade bucal em baixas concentrações....Não se encontra nas seguintes marcas:
O triclosan é um antibactericida que foi introduzido em produtos de higiene em 1972. Na época, ele era usado apenas para uso clínico e cirúrgico.
triclosan sabonete líquido
Triclosan ou triclosano é um agente anti-séptico efetivo contra bactérias gram negativas, bem como gram positivas. É eficaz também contra fungos e bolores. Encontrado em medicamentos, sabonetes, loções, desodorantes e cremes dentais.
Ainda assim, outros estudos apontam que o consumo de produtos que possuem parabeno pode causar alergias cutâneas e o envelhecimento precoce da pele. O parabeno interfere no sistema endócrino de humanos e animais - ele possui uma atividade estrogênica - por conta disso ele é considerado um disruptor endócrino.
Os sulfatos, petrolatos e parabenos são componentes químicos presentes em diversos cosméticos e produtos de beleza. Para quem ainda não está por dentro do assunto, é preciso entender que esses componentes, se usados em excesso, podem acabar fazendo mal para a saúde dos cabelos.
Os parabenos são conservantes sintéticos. ... Como consequência de uso em excesso, parabenos e petrolatos têm em comum as alergias. Contudo, os parabenos, em especial, também incentivam o envelhecimento precoce da pele e até mesmo alterações hormonais.
Outra questão importante é que o petrolato pode, ainda, acabar impedindo ou dificultando a reposição de nutrientes e a respiração dos fios, acumulando-se ao longo do tempo e podendo levar a entupimentos dos folículos pilosos e prejudicar o ciclo de crescimento dos cabelos.
Os petrolatos são derivados do petróleo cru, que após a desparafinação (retirada de parafina) de óleos pesados, torna-se uma matéria gelatinosa amarelada ou incolor.
Parabenos são conservantes que protegem produtos contra o crescimento de fungos e bactérias. Amplamente usados na indústria cosmética em produtos para o cabelo, maquiagens e até lenços umedecidos, essas substâncias são constantemente relacionadas ao desenvolvimento de algumas doenças.
Parabenos são uma classe de produtos químicos muito utilizados em cosméticos. Eles são conservantes eficazes em muitos tipos de fórmulas, por isso são utilizados para eliminar micro-organismos. Eles podem ser encontrados em shampoos, hidratantes, cremes de barbear, lubrificantes etc.
Por isso, seu uso na região das axilas pode aumentar o risco de câncer de mama. Os parabenos são identificados nas formulações de cosméticos com diversas nomenclaturas: Parabens, Methylparaben (ou E-218), Ethylparaben, Propylparaben (ou E-216) e Butylparaben.
A parafina é um óleo mineral amplamente utilizado em produtos cosméticos como cremes de pele, shampoos e condicionadores. ... Isso porque o óleo mineral pode trazer efeitos não tão desejados assim, podendo comprometer a saúde dos fios e da pele. “Ela pode obstruir o couro cabeludo, favorecendo distúrbios como a seborreia.
Parafina BLONDE mantém seus cabelos macios e hidratados, enquanto clareia, pois possui um agente condicionador que protege os fios do ressecamento do sol, mar e piscina.
Paraffinum Liquidum (Óleo Mineral): O emoliente mais comum e largamente utilizado na indústria cosmética e farmacêutica, também conhecido como petrolato liquido ou parafina liquida. É um óleo derivado do petróleo, altamente refinado e que consiste em uma mistura de hidrocarbonetos saturados de cadeias média e longa.
Para retirar a parafina dos fios será necessário usar o bom e velho shampoo anti-resíduos e investir em outros produtos realmente eficazes. Desta forma os fios poderão novamente respirar e o folículo piloso irá absorver os melhores tratamentos.