A Turquia ou República da Turquia é um país euro-asiático que ocupa toda a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia. A sua capital é Ancara e a língua oficial é o turco. Istambul é a cidade mais populosa. Faz fronteira com oito países: Bulgária, Grécia, Geórgia, Arménia, Azerbaijão, Irão, Iraque e Síria.
O relevo do país é constituído, principalmente, por várias cadeias de montanhas de idade bastante recente e pouco erodidas, um grande planalto localizado no centro do país e algumas áreas de planície muito férteis. ... Apresenta também rios e lagos que garantem um grande potencial hidráulico e energético para o país.
O Oriente Médio destaca-se pela variedade de etnias, origens, com culturas e religiões diversas. A etnia predominante é a árabe. Israel, Turquia, Chipre e Irã são países não árabes. A população conta com 320 milhões de habitantes que são, em sua maioria, de origem arábica.
O Oriente Médio é uma porção territorial do continente asiático. Nessa região a superfície terrestre (relevo) é constituída principalmente por planaltos, como o Planalto de Anatólia e o Planalto da Arábia. ... Esses não são as únicas unidades de relevo, inclui ainda as planícies, que compreende a planície da Mesopotâmia.
Atividades Econômicas O petróleo é o principal produto responsável pela economia dos países do Oriente Médio. Nessa região está localizada a maior concentração mundial dessa fonte energética (aproximadamente 65% de todo o petróleo mundial). ... Outra atividade econômica importante no Oriente Médio é a agropecuária.
População. Muitos povos da região têm como língua principal o árabe, por isso são chamados de árabes. Mas há também os turcos, cujo idioma é o turco; os persas, do Irã, que falam farsi (ou persa); e os judeus, de Israel, que falam hebraico. Pastor com suas ovelhas nos arredores de uma aldeia síria perto de Alepo.
A economia dos países que compõem o Oriente Médio está vinculada diretamente com a extração e o refino do petróleo. ... Dentre os países do Oriente Médio, os maiores produtores de petróleo são Arábia Saudita, Irã, Iraque, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Catar e Bahrain.
Conflitos no Oriente Médio: linha do tempo
Cultura. O Oriente Médio possui uma cultura religiosa muito forte. Isso porque foi ali que se desenvolveram diversas religiões desde o cristianismo, judaísmo e o islamismo. Portanto, o local abriga diversos templos e locais religiosos, como Meca e Jerusalém.
Israel tem uma economia de mercado com tecnologia fortemente desenvolvida. É dependente de importação de grãos, carnes e petróleo. Apesar dos escassos recursos naturais (85% de terras desérticas), Israel desenvolveu intensamente sua agricultura e indústria, exportando tecnologia nestas áreas.
O Estado de Israel, que abriga quase 7 millhões de pessoas, é um dos países mais desenvolvidos do Oriente Médio, a começar por sua economia: o país é líder de exportação de diamantes, equipamentos de alta tecnologia, e alimentos, como frutas e vegetais.
O parque industrial desse país é localizado, sobretudo, nas cidades de Telavive e Haifa, as quais detêm cerca de 25% do PEA (População Economicamente Ativa) nacional.
Atualmente, Turquia e Arábia Saudita são os países que lideram o desenvolvimento industrial do Oriente Médio.
Para o exportador brasileiro, a boa notícia é que Israel importa muito e de diversos países. Muitos itens que são amplamente exportados pelo Brasil, como papel e celulose, móveis, plásticos e calçados, dentre outros, são importados por Israel.
As relações entre Brasil e Israel são relações exteriores entre a República Federativa do Brasil e o Estado de Israel. Os dois países estabeleceram relações diplomáticas em 7 de fevereiro de 1949. ... Há atualmente cerca de 120 mil Judeus no Brasil e mais de 25 mil Brasileiros em Israel.
Para importar cabelo humano para uso humano e fins comerciais, depois de superados os passos 1 e 2, deve-se fazer a Licença de Importação (LI) no SISCOMEX-WEB. REPITO: “É necessário ter um mínimo de conhecimento da área, ainda que seja o próprio importador a fazer por conta própria.”
Israel têm se envolvido ativamente na prestação de ajuda humanitária aos países em desenvolvimento e áreas afetadas por desastres naturais, entre eles Peru, Haiti, Turquia, Sri Lanka, Myanmar e Filipinas.
Estados membros da ONU
Israel é um país do Oriente Médio, limita-se a oeste com o Mar Mediterrâneo; ao norte, com o Líbano e a Síria; a leste, com a Cisjordânia e a Jordânia; e ao sul, com o Egito.
As Nações Unidas consideram Jerusalém Oriental como território palestino ocupado e prevê que Jerusalém se torne a capital de dois Estados, Israel e Palestina.
Jerusalém
Ao longo de mais de 600 anos, até à conquista babilônica, em 587 a.C., Jerusalém foi a capital política e religiosa dos judeus. Este período é conhecido na história como o Período do Primeiro Templo. Após a morte de Salomão (c. 930 a.C.), as dez tribos do norte se uniram para formar o Reino de Israel.
Onde fica? A cidade de Jerusalém está situada na extremidade de um planalto, na parte montanhosa no sul de Israel conhecida como Judeia. Está a leste da cidade de Tel Aviv e do Mar Mediterrâneo e a oste do Mar Morto.