Para se matricular em um curso técnico em radiologia, o candidato pode estar cursando o ensino médio ou pode optar para depois que o concluir – em algumas instituições é requisito ter 18 anos, em outras, a partir dos 16 anos. Para a obtenção do diploma técnico, é necessária a conclusão do ensino médio.
O que se estuda no curso técnico em Radiologia Exames de raios-X. Parâmetros de qualidade de imagem e proteção radiológica. Raios-X em membros inferiores, membros superiores, tórax e abdome, coluna vertebral, crânio, ossos da face e seios da face. ... Processamento e manipulação de imagens para avaliação médica.
Inclusive, engana-se quem pensa que é difícil arrumar emprego na área de radiologia porque esta apenas opera na área da saúde. Ledo engano! O leque de oportunidades para o técnico em radiologia é muito amplo, principalmente por ser uma das áreas com maior flexibilidade de jornada de trabalho do mercado.
Os técnicos em radiologia e outros profissionais que atuam nessa área estão sujeitos à exposição a radiações ionizantes, que aumentam os riscos de doenças como neoplasias, anemia aplástica, púrpura, radiodermatite, infertilidade, entre outras.
De acordo com o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter), o salário médio de um profissional de Radiologia com formação de nível médio fica por volta de R$ 1.
24 horas semanais
De modo que a jornada máxima de 24 (vinte quatro) horas semanais atribuída pela Lei 7.
O auxiliar de radiologia é responsável por auxiliar nos serviços de radiologia, seja ela medica, odontológica, industrial, forense ou veterinária. Suas funções estão ligadas, principalmente, à manipulação de chassis para revelação de filmes, preparo de químicos e preenchimento de fichas.
A diferença principal, como dito anteriormente, entre o curso técnico e o de tecnólogo em radiologia começa no nível de escolaridade. O técnico forma profissionais de nível médio. Os cursos de tecnólogo (ou superiores de tecnologia) formam profissionais de nível superior.
R$ 1.
O profissional formado em Radiologia é responsável por operar equipamentos de diagnóstico por imagem utilizados em exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada e ultrassonografia, entre outros.
O que o Auxiliar de Sala faz? Auxilia os alunos e professores, acompanha as crianças para o recreio e banheiro, organiza a sala, atende os professores nas solicitações de material pedagógico em sala ou de assistência às crianças e colabora na organização da instituição.
um ano
A carga horária do Auxiliar de Necropsia funciona da mesma forma que a dos Agentes: pode ser diária, de oito horas, de segundas às sextas-feiras ou em regime de plantão, em que se trabalham 24 horas e descansam 72 horas, por exemplo.
O curso é responsável por transmitir os conceitos teóricos e práticos necessários para realização de exames cadavéricos, que consiste na análise que determina o modo, a causa, e qual doença ou ferimento está presente no corpo humano. Sua carga horária é de aproximadamente 800 horas, cerca de um 1 ano de duração.
Ou seja, não vai ser tão fácil quanto parece. Inclusive, no último concurso para técnico de necropsia da PC RJ, em 2009, foram cobradas Língua Portuguesa e Conhecimentos de Anatomia e Fisiologia Humanas, enquanto para auxiliar, em 2002, o futuro servidor teve, além dessas, que estudar também para Matemática.
Neuza explica que a função de um técnico em necropsia é abrir um cadáver, mexer em todos os órgãos, retirá-los caso seja necessário e fechar o corpo. Enquanto isso, o médico legista ou patologista faz as análises para concluir o laudo e as causas da morte.