Os séculos antes da Era Comum (ou Era cristã): Século XXI a.C. Século XX a.C. Século XIX a.C.
“Muitos especialistas em pedagogia alegam que as escolas deveriam passar a ensinar os 'quatro Cs' – pensamento crítico, comunicação, colaboração e criatividade”, compartilha Harari na página 323 de 21 lições para o século 21.
2001
Isso ocorre porque no calendário cristão não houve o ano zero. Ele teve início já no ano 1 depois de Cristo. Assim como o século 21 não começou em 2000, mas em 2001, as décadas também só começam no ano 1 de cada uma delas. “É meramente uma questão convencional”, explica Carvalho.
A divisão do tempo em séculos é representada em algarismos romanos e não em algarismos arábicos. ... Vivemos hoje no século XXI que corresponde ao período do ano 2001 ao 2100. Exemplos: Ano 437: está no século V, porque 437 está entre 401 e 500.
Em escala global, verifica-se o aprofundamento do processo de globalização da economia e da informação, potencializado sobretudo pela revolução digital, que, embora tivesse início ainda no fim do século XX, tornou-se efetivamente uma revolução no século XXI. ...
O século XX foi marcado pela urbanização da sociedade e, ao longo destes 100 anos, inúmeras foram as transformações que ocorreram na produção, na distribuição, na troca, no consumo e nas relações sociais. A dinâmica social e espacial deste período é caracterizada pelo "modo de vida urbano".
o que mudou foi o a forma se socializar um com os outros e a amizade entre muitos. e o que permanece é a cultura, hábitos, costumes e crenças. Explicação: ... Já seus hábitos e costumes sempre permanece nunca mudam, é muito difícil mudar, geralmente são acrescentados algumas coisas, mais nunca mudados.
Resposta. Resposta: 1) Foi a terceira revolução industrial. A criação de máquinas, robôs, bem como demais tecnologias, transformando o processo produtivo como em todo.
Resposta: geração — As características centrais do romantismo viriam a ser o lirismo, o subjetivismo, o sonho de um lado, o exagero, a busca pelo exótico e pelo inóspito de outro.
Indústria moderna é aquela que surgiu na Europa (primeiramente na Inglaterra) durante a Revolução Industrial do século XVIII. É o último e mais avançado estágio do processo industrial, pois possui a capacidade de transformar matéria-prima em produtos elaborados (industrializados) com a utilização de máquinas.
Resposta:Indústria moderna é aquela que surgiu na Europa (primeiramente na Inglaterra) durante a Revolução Industrial do século XVIII. É o último e mais avançado estágio do processo industrial, pois possui a capacidade de transformar matéria-prima em produtos elaborados (industrializados) com a utilização de máquinas.
Suas principais características são: uso de máquinas específicas para cada função, produção em larga escala, divisão social do trabalho, entre outras. Se diferencia da manufatura, pois a manufatura é uma atividade realizada em máquinas caseiras ou de maneira manual.
Em suma, as indústrias são responsáveis por transformar matéria-prima em produtos destinados para utilização de outras industrias ou mesmo para o consumo dos cidadãos. Basicamente, elas incluem as indústrias de base, intermediárias, de bens de consumo e de ponta.
Tecnologia, internacionalização (ou globalização) e integração: três palavras-chaves da indústria moderna. Elas explicam as reviravoltas da Geografia das Indústrias em todos os níveis.