Quais os efeitos colaterais de ciclofosfamida? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Durante o tratamento com Ciclofosfamida podem ocorrer reações desagradáveis, tais como: mielossupressão, imunossupressão e infecções, toxicidade urinária e renal, cardiotoxicidade (doenças cardíacas) toxicidade pulmonar, malignidades secundárias, doença hepática veno oclusiva, genotoxicidade, efeitos na fertilidade, ...
Onde age a ciclofosfamida?
A ciclofosfamida é um medicamento antineoplásico, que atua se ligando ao DNA das células tumorais após a ativação pelo fígado. É agente ciclo celular não específico, que permanece ativo em todas as fases de divisão celular.
Quanto tempo leva a ciclofosfamida fazer efeito?
Os comprimidos em geral ficam por poucos dias (tamoxifeno 7 dias, anastrozol 2 dias, por exemplo). Os que mais costumam demorar, são os chamados anticorpos monoclonais(herceptin, por exemplo), que podem permanecer por até alguns meses.
Qual a classe da ciclofosfamida?
50-18-0
Ciclofosfamida/Número CAS
Como administrar ciclofosfamida?
Ciclofosfamida é administrado por via intravenosa com uma injeção em bolus ou infusão de curta duração. A administração intravenosa deve ser conduzida como uma infusão.
Para que serve ciclofosfamida Monoidratada?
A Ciclofosfamida é indicada no tratamento de alguns tipos de câncer, como: linfomas malignos, mieloma múltiplo, leucemias, câncer de mama, câncer de pulmão, câncer de testículo, câncer de próstata, câncer de ovário e câncer de bexiga.
Como a quimioterapia age no tumor?
Quimioterapia é um tratamento que utiliza medicamentos para destruir as células doentes que formam um tumor. Estes medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo, também, que elas se espalhem pelo corpo.