O pequeno vive uma situação financeira muito difícil ao lado de sua mãe, e quando resolve vender o único bem de sua família, uma vaca magra, ele vê a sua vida mudar completamente, pois, ao invés de conseguir o dinheiro ele acaba trocando sua vaca por cinco feijões mágicos, que segundo a promessa de um velho vendedor, ...
João escalou, escalou, escalou. Chegando ao topo do pé de feijão, encontrou um castelo. Ele não sabia que lá morava um gigante. No castelo, João encontrou uma galinha que colocava ovos de ouro e agarrou-a.
Mas nada de deixar o feijão lá para sempre hein? Quando o feijão atingir cerca de 20cm, é a hora de retirar o feijão do copo pois ele já esta bem grandinho e a reserva nutritiva já acabou. Se ele continuar no algodão pode até morrer.
Abra buracos com profundidade suficiente para comportar as raízes do feijão e o algodão. Em seguida, transfira cada pé de feijão com o algodão para um buraco. Cubra o algodão com cerca 2,5 cm de terra. Se os grãos ficarem muito próximos no solo, os pés de feijão podem deixar de crescer.
O solo adequado para o cultivo de feijão é aquele que tem uma boa drenagem de água, que garanta uma raiz úmida e não encharcada, com uma profundidade mediana e pH neutro (entre 6,5 e 7).
As sementes têm em média 0,96 cm de comprimento, 0,60 cm de largura e 0,51 cm de espessura e forma oblonga.
Características do grão:
Com meros 3,4 centímetros de comprimento e 1,6 cm de altura.
Um grão de arroz possui cerca de 0,7 centímetros.
O cultivo de grão-de-bico tem ciclo anual, a planta é herbácea e bastante rústica, apresenta folhas verde-amareladas, flores brancas e pode chegar até 60 cm de altura. Exige pouca adubação e pouco aporte de água durante seu ciclo, mas, se adapta bem em períodos chuvosos, quando estes ocorrem no início do ciclo.
Açúcar Refinado Fardo C/6 Pacotes De 5kg - Caravelas.