As cortinas para porta de vidro têm papel fundamental tanto na redução de luminosidade de um local, quanto no embelezamento e design do mesmo. Por isso, é extremamente escolher a cortina perfeita para a porta de vidro. Nesse post, iremos mostrar quais os tipos que podem embelezar ainda mais o seu ambiente.
A cortina de voil é um dos tipos mais tradicionais. Por ser fina e delicada, seu visual é clean e elegante. Elas são compridas, indo do teto até o chão. Além disso, essa cortina é indicada para ambientes os quais se deseja bloquear parcialmente a luz, como a sala de estar, jantar e até escritório.
Para cozinhas, é necessário escolher modelos que possibilitem uma fácil higienização, devido ao calor e à gordura. Cortinas de tecido penduradas em varão, por exemplo, são uma boa opção. É importante também fazer a cortina na medida certa de sua janela, para não atrapalhar a utilização da pia, que normalmente fica embaixo da janela.
As cortinas plásticas, utilizadas em banheiros, protegem-os da umidade e dos respingos de água que ocorrem durante o banho. Você pode escolher cores e estampas que combinem com a decoração, deixando-o ainda mais elegante e harmonioso.
Com a alta procura, o mercado de cortinas de vidro precisou se adequar às expectativas e exigências dos mais diferentes tipos de clientes, contando com uma variedade de produtos, conforme destacamos abaixo:
Agora que você já conhece as principais características do envidraçamento de vidro em varandas e sacadas, acompanhe agora a galeria que selecionamos para facilitar a sua visualização. Continue navegando para ver todas as imagens:
Com a evolução dos fabricantes e da própria tecnologia, surgiu no mercado nacional o fechamento elétrico acionado por controle remoto para as cortinas de vidro. No vídeo abaixo, a empresa mostra como é o funcionamento do sistema HautomaticS:
Os tipos de cortina são os mais variados possíveis. Inclusive, existem ambientes da casa que podem receber apenas um deles. Por isso, é muito importante conhecer bem cada um deles. Dessa forma, com a cortina certa, é possível ter uma decoração impecável. Nesse post você vai ver quais os principais tipos, dicas e formas de usar na decoração. Confira!
Com a praticidade da internet, é muito fácil comprar uma cortina. Basta pesquisar e encontrar o modelo de sua preferência e finalizar a compra. O produto será entregue no seu endereço! Mas é preciso tomar cuidado com as medidas para não comprar uma cortina menor que o espaço que você possui. Confira algumas opções de cortinas que podem ser adquiridas de forma online:
Usado em parabrisas da maioria dos veículos, ele é fabricado com duas ou mais placas de vidro fixados por uma película intermediária. Ao quebrar, os pedaços ficam presos nesta película. A sua resistência a ventos e a pressão é menor do que a do vidro temperado, portanto, deve-se atentar as normas e critérios de acordo com a região do país, assim como a altura da unidade.
Essas cortinas permitem o uso de luz natural, e, por esse motivo, colaboram com a economia de energia. Porém, sua grande desvantagem é a falta de privacidade, já que o vidro é transparente. Portanto, é necessário escolher um local adequado para esse tipo de cortina.
As varandas e sacadas envidraçadas com sistema Europeu tem um trilho único onde todas as folhas podem ser movidas em um ângulo de 90°. Por meio de um pivô central, as folhas correm uma ao lado da outra e se acumulam na lateral do vão.
PVC é um tipo de plástico rígido e resistente, portanto, as persianas feitas com esse material apresentam maior durabilidade, sendo indicadas para ambientes como cozinhas, sujeitas a calor e gordura, e banheiros, sujeitos a umidade.
Essa cortina é formada por tiras horizontais e espessas que sobem em camadas, uma a uma. É prática e fácil de limpar, além de oferecer uma aparência aconchegante ao ambiente. A persiana romana “é mais romântica e dá um aspecto visual mais trabalhado, fazendo gomos conforme o tecido é recolhido para cima”, aponta Ekstein.
Essa cortina também é conhecida como persiana romana. Seu uso é indicado para ambientes onde se deseja controlar a entrada da luz. Contudo, diferentemente das persianas tradicionais, a romana abre e fecha parcialmente. Afinal, seu tecido é formado por seções, as quais se dobram uma sobre a outra. Essa cortina deixa qualquer ambiente mais sofisticado e moderno.
Você pode se inspirar com fotos da internet contratar decoradores ou até mesmo comprar antes de decorar o seu espaço, o importante é ter em mãos a medida correta, pois a medida em que conhecemos mais modelos, a tendência é mudar de ideia.
Para vedar a luz corretamente, ele deve passar 20 centímetros de cada lado da janela, ou seja, ser 40 centímetros mais largo do que a mesma. - Ao comprar uma cortina pronta, não esqueça que a medida e o consumo são informações diferentes.
Procedimento
Como fazer um bandô drapeado
O fator de franzimento depende do tipo de tecido, e de como você gosta da cortina: mais franzida, cheinha de tecido ou menos franzida, com pouco tecido....Multiplique a largura por: