Os países desenvolvidos apresentam elevado IDH, portanto, apresentam boa qualidade de vida, elevada renda e grau de educação. As taxas de mortalidade e de natalidade nesses países são baixas se comparadas às de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento.
A regionalização norte-sul foi elaborada para designar a atual conjuntura socioeconômica internacional, em substituição à antiga divisão do mundo em países de 1º, 2º e 3º mundo. ... Considerando que a maior parte dos países subdesenvolvidos se encontra no sul e os desenvolvidos, no norte, criou-se a divisão norte-sul.
A principal função da regionalização norte-sul foi substituir as categorias de países de 1º, 2º e 3º mundo, muito utilizada até o século XX. ... Os países do norte são aqueles que possuem um elevado PIB e, um deles, inclusive fica no hemisfério sul, que é a Austrália.
A Divisão Internacional do Trabalho (DIT) é caracterizada pela especialização técnica na produção mundial de produtos. A DIT (Divisão Internacional do Trabalho) é a distribuição da produção econômico-industrial internacional.
Tem mais depois da publicidade ;) A divisão regional por Continentes: divide o planeta em seis grandes porções continentais: África, América, Antártica, Ásia, Europa e Oceania. Nessa perspectiva, o principal critério para dividir o mundo são grandes porções de terra, cercadas por água, conhecidas como Continentes.
A regionalização atual foi elaborada em 1970 (sofrendo alterações a partir da Constituição Federal de 1988) e divide o Brasil em cinco regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
As primeiras divisões do mundo em regiões envolviam a definição dos continentes, que eram: Europa, Ásia, América do Sul, América Central, América do Norte, África e Oceania. Tal divisão se baseia nos continentes e também nas faixas climáticas.
1 - Ásia e África são as que apresentam menor acesso a internet.
Resposta. A Guerra Fria dividiu o mundo entre o sistema capitalista, liderado pelos Estados Unidos, e o sistema socialista, liderado pela ex-União Soviética, no período imediatamente após a Segunda Guerra Mundial.
O planeta Terra possui seis grandes continentes: África, Ásia, Europa, Oceania, América e Antártida. Os continentes formaram-se no período Pré-cambriano, há cerca de 4,5 bilhões de anos, sobre as placas tectônicas, que inicialmente estavam agrupadas em uma imensa massa territorial, a Pangeia.