O aniversário da cidade de São Paulo é comemorado no dia 25 de janeiro. A data é marcada por um feriado municipal, que movimenta toda a capital paulista e rende uma boa folga para os moradores. Independente do feriado do aniversário de SP, aproveite todas as outras folgas do ano para curtir intensamente a cidade. O que não falta são feriados no calendário 2023 para passear pela maior cidade do Brasil.
Um lugar que não pode faltar na sua lista de São Paulo é o Edifício Martinelli, o primeiro arranha céu da América Latina. Antigamente um prédio com dez andares já era considerado muito alto, e o Martinelli tinha trinta. O edifício se localiza no centro da cidade, com uma entrada na Avenida São João.
O bairro da Liberdade é famoso por trazer à tona toda a influência da cultura japonesa no Brasil. Por isso, lá se encontra o Museu Histórico da Imigração Japonesa, que conta com cerca de 97 mil itens históricos.
A cidade de São Paulo fica ainda mais bela vista do topo do Farol Santander, o antigo prédio do Banespa, um edifício histórico com 35 andares e 161 metros de altura. A visitação é gratuita e oferece um panorama dos arranha-céus da cidade e Catedral da Sé.
O Museu da Língua Portuguesa fica dentro da Estação da Luz.
A Estação da Luz fica um pouco distante das outras atrações do centro de São Paulo. O melhor é pegar o metrô até o local.
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Vou te sugerir meu tour preferido de SP. Pensa em um triângulo. Ele tem 3 ângulos, e 3 linhas. As linhas são as ruas que eu sigo para andar, (só passa pedestre nessas ruas, não passa carros). É um tour pelas pelas 3 primeiras ruas da capital.
Saiba desde já que São Paulo tem algo para oferecer. Então, vamos juntos agora explorar essa cidade incrível que escolhi para morar, e com muito carinho, passo um pouco da experiência que tenho, em ter me especializado em São Paulo, para te mostrar esses inúmeros lugares para ir em São Paulo e você terminar essa leitura sabendo “o que fazer em São Paulo”, incluindo pontos turísticos em São Paulo, cidades turísticas por perto e muito mais.
Se você prefere AirBnB, tem vários apartamentos e quartos incríveis na Cidade de São Paulo. Neste link você ganha descontos na sua primeira hospedagem pelo AirBnB.
Principal cartão-postal de São Paulo, a Avenida Paulista também reúne muitos importantes museus e espaços culturais da cidade, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), a Casa das Rosas, o Centro Cultural Fiesp, o Itaú Cultural e o Sesc, que conta com um belo mirante. De lá, siga até a Rua Augusta, que é dividida entre os sentidos Jardins e Centro. Enquanto o primeiro trecho é imperdível para quem gosta de fazer compras, o segundo é o local ideal para os boêmios, com muitos bares e casas noturnas que fervem todos os dias.
São diversas as opções de pousadas para todos os bolsos e gostos, como: Hostel Da Vila Ilhabela, Velas do Engenho, Hotel Vila Kebaya e o famoso DPNY Beach Hotel e Spa.
O Pateo do Colégio é onde a cidade de São Paulo nasceu. Hoje, o local é composto por atividade culturais e roteiros que mostram um pouco da história da cidade. Possui um museu e também disponibiliza visita a Biblioteca Padre Antônio Vieira, que contém um grande acervo de livros. Esse lugar está localizado no centro da cidade, próximo ao metrô da Sé.
Na rua Galvão Bueno, tem uma loja chamada Tem uma loja que se chama Ikesaki, é uma loja gigante de produtos de beleza, maquiagem, cosméticos em geral, vale a pena conhecer este lugar em São Paulo, e agora você já sabe o que fazer na Liberdade.
Já fui em muitos show e espetáculos de teatro bons, daqueles de brilhar os olhos e sair satisfeito da peça. Fiz até curso de Clown lá. Se você leu isso, comenta em uma foto qualquer no meu Instagram TiagLopes: CLOWN kkkk
A arquitetura é linda, vale visitar. A biblioteca também é muito legal. Tem muitos lugares lá para caminhar e conhecer como a Discoteca Oneyda Alvarenga, as Bibliotecas Infantojuvenil e Braille, a Gibiteca, a Folhetaria, o Fab Lab Livre e as exposições que estão em cartaz.
Considerado o maior bairro de habitação japonesa fora do Japão, o bairro da Liberdade é um dos destinos mais queridos pelos paulistas, reunindo alguns dos melhores pontos turísticos da cidade de São Paulo.