Na segunda metade do século XIX, a África foi colonizada e explorada por nações europeias, principalmente, Reino Unido, França, Holanda, Bélgica e Alemanha. ... O continente africano foi “repartido” entre os paises europeus que implantaram um sistema imperialista, desrespeitando a cultura e diversidade étnica na região.
Até 1948 quase toda a Ásia estava em mãos de quatro potências colonialistas européias – a Grã-Bretanha tinha a parte de leão (a Índia, a Birmânia, a Malásia, Cingapura e Hong Kong), a França (a Indochina e o Camboja), a Holanda (a Indonésia), Portugal (Goa, Timor Leste e Macau), e os Estados Unidos que controlavam as ...
O Imperialismo ou Neocolonialismo surgiu no século XIX quando nações desenvolvidas iniciaram um processo de expansão territorial sobre outros locais na África, Ásia e Oceania. ... Como o próprio nome já sugere, o Imperialismo foi responsável pela formação de gigantes impérios ultramarinos.
Resposta: O resultado é que todo benefício que tais riquezas naturais poderiam propiciar a esses povos, foram usurpados pelos europeus, o que explica em parte, seu grande desenvolvimento nos séculos seguintes ao período das Navegações, culminando com a Revolução Industrial do século XIX.
Entre os seus principais fatores estão a expansão industrial, o aumento na busca por matérias primas, crescimento na disputa por mercados consumidores e o crescimento da população europeia, entre outros.
Resposta. Os fatores que levaram à expansão do imperialismo, foi: -As grandes potências econômicas da Europa, buscavam ampliar seus mercados e estavam a procura de grandes quantidades de matéria-prima, produzidas por um baixo custo, então essas nações, a partir do século XIX, começaram a explorar a África e Ásia.
O Imperialismo na África determinou a repartição do continente entre as potências européias do final do século XIX e início do século XX. ... Mas com a ascensão de outras potências européias acirrou a corrida pelo domínio do continente e ampliou a exploração, adentrando no território.
É nesse contexto que nasce o neocolonialismo, como resultado da disputa entre as potências europeias para explorar territórios do continente africano e asiático, principalmente em busca de matérias-primas e novos mercados para os bens produzidos pela indústria.
O planeta Terra está representado na imagem como um banquete, que está sendo repartido pelas principais potências do período, representadas por França e Inglaterra.
Resposta. está representado com uma forma de alimento, porque eles acham que são donos do mundo.
Resposta:Estão representados na imagem: militares, bispos, aristocratas, indígenas, sacerdotes, escritores, cientistas, entre outros.
Resposta: Podemos ver brancos como a nobreza e burgueses como os negros. Brancos esquerda lutando para o controle de escravos e direita lutando por liberdade.
Os soldados se colocam para a luta na imagem por meio de um modelo tradicional de estratégia militar, sendo representados uniformizados e enfileirados, enquanto os escravizados, que lutam com equipamentos inferiores, usam diferentes roupas e armas.
Resposta. c) São representados na imagem os soldados do esforço colonial francês e os revolucionários no contexto da Independência do Haiti, sendo os soldados franceses representantes do poder estabelecido e os revolucionários (em sua maioria, pessoas escravizadas) aqueles que tentam derrubar este poder.
Resposta. Resposta: Explicação:Os povos da Espanha. sim pois com mais pessoas tem uma chance maior de ganhar a batalha.
Miguel Hidalgo