EQST

Quais As Principais Contribuiçes Trazidas Pela Administraço Cientfica?

Quais as principais contribuições trazidas pela administração científica?

Suas principais contribuições foram referentes à chamada racionalização do trabalho, onde os colaboradores deveriam ser contratados de acordo com suas habilidades específicas. Ou seja, o estudioso propôs então a chamada divisão do trabalho e funções, baseando-se nas aptidões dos colaboradores.

Quais foram as principais contribuições de Frederick W Taylor para a administração?

Taylor ,considerado o pai da administração cientifica, desenvolveu um conjunto de métodos para a produção industrial como objetivo de eliminar desperdício e as perdas e elevar a produtividade, que ficou conhecido como taylorismo.

Qual foi a contribuição de Henry Ford para o desenvolvimento e a organização das empresas?

Resposta. Henry Ford é visto como um dos responsáveis pelo grande salto qualitativo no desenvolvimento organizacional atual. Ciente da importância do consumo em massa, lançou alguns princípios para agilizar a produção, reduzir os custos e o tempo de produção.

O que caracteriza a administração de Ford?

A teoria do Fordismo era revolucionária para a época, pois pela primeira vez o bem estar social foi levado em conta para se atingir o sucesso financeiro. Para poder ganhar mais dinheiro, Ford desenvolveu um sistema no qual pagava melhor os empregados e também vendia produtos mais baratos.

Qual foi a contribuição de Henry Ford para a logística?

Olá! Henry Ford (1863 – 1947) foi um importante empreendedor americano. ... A principal contribuição de Ford para a logística foi na otimização do processo de produção, que decorreu em aumento de produtividade e em redução de custos.

O que motivou Henry Ford a criar o fordismo e qual era o seu objetivo?

Fordismo é um sistema de produção industrial criado pelo empresário norte-americano Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, em 1914. ... O Fordismo tinha como objetivo a produção em massa: a capacidade de produzir mais com custos menores, a partir de um ganho de escala e eficiência.

Qual a importância do fordismo para o design?

Valorização do ato produtivo O foco da indústria fordista era a produtividade, o aperfeiçoamento das técnicas de multiplicação do produto no menor tempo possível através do processo de mecanização industrial.

Quais benefícios foram trazidos para os dias atuais com as inovações dos anos 30 de Ford?

Ford revolucionou a maneira de se trabalhar dentro de fábricas de produção em massa, criou sistemas mais rápidos de produção, motivava seus funcionários com salários mais altos em comparação com outras fábricas e ainda vendia seus carros em um sistema de prestações, algo que nem era imaginado para época.

Quais foram os problemas trazidos pelo fordismo?

Um dos principais problemas do Fordismos é trabalho repetitivo e desgastante, além da falta de visão geral sobre todas as etapas de produção e baixa qualificação profissional. O sistema também se baseava no pagamento de baixos salários como forma de reduzir custos de produção.

Qual a relação entre Taylor e Ford?

As principais mudanças focaram na relação do trabalhador com o objeto, e foram desenvolvidas por Frederick Taylor – com o taylorismo - e Henry Ford - com o fordismo. ... Além das inovações no modo de ação do proletário, Taylor afirmou que a hierarquização educava os funcionários e evitava protesto e desordem.

Quais são os 3 princípios de Ford?

As características do fordismo são baseadas em três princípios: intensificação, economicidade e produtividade. Intensificação: A ideia é reduzir o tempo de produção e da chegada da mercadoria ao público, através de técnicas com esta finalidade. Este era o objetivo da linha de montagem.

Quais os dois princípios da produção de massa para Ford?

Um dos grandes contribuintes para o avanço da administração foi Henry Ford, que está associado à linha de montagem móvel e desenvolveu os princípios da produção em massa. Foi ele que elevou ao mais alto grau os dois princípios da produção em massa: peças padronizadas e trabalhador especializado.

Quais os princípios que Ford utilizou à risca?

Ford utilizou à risca os princípios de padronização e simplificação de Frederick Taylor e desenvolveu outras técnicas avançadas para a época. Suas fábricas eram totalmente verticalizadas. Ele possuía desde a fábrica de vidros, a plantação de seringueiras, até a siderúrgica.

Quais são os princípios da produção em massa?

- Máquinas Especializadas; Sistema Universal de Fabricação e Calibragem; Controle da Qualidade; Simplificação das Peças; Simplificação do Processo Produtivo.

O que é a produção em massa?

Produção em massa é o termo que designa a produção em larga escala de produtos padronizados através de linhas de montagem. Este modo de produção foi popularizado por Henry Ford no início do século XX, particularmente na produção do modelo Ford T.

Qual a principal vantagem da produção em série?

O modelo de produção em série do início do século XX caracteriza-se pela fabricação de grandes quantidades de produto sem que haja encomendas prévias. ... Caracterizam-se também por terem um custo de produção reduzido e por não serem produtos de elevada qualidade.

Como pode ser resumida a produção de massa?

Produção em massa pode ser resumida como uma forma de fabricar produtos tirando o poder de escolha do consumidor e colocando-o nas mãos dos fabricantes, que criam produtos sem saber que irá comprá-los e se vão comprá-los. A base dessa produção vem do fordismo.

Quais são as principais características da cultura de massa?

A cultura de massa é produto direto originado da Indústria Cultural. ... Dessa forma, essa cultura de massa cerne um padrão previamente estabelecido. Esse padrão comportará características pré-definidas com o intuito de atingir o público, a fim de estimulá-los ao consumo imediato.

Qual o público está relacionado com a produção de massa?

Além disso, os maiores difusores da cultura de massa são os chamados meios de comunicação em massa, como a televisão, os jornais, a internet, as revistas - entre outros - e que atuam, portanto, no processo de homogeneização da cultura, como falaremos mais adiante.

O que é um serviço de massa?

Serviços de massa: serviços de massa apresentam alto volume e baixa variedade. São baseados em equipamentos com orientação para o produto. Como não é um serviço profissional, deve seguir procedimentos preestabelecidos. Exemplo: Supermercados, rodovias, aeroportos.

O que é a customização em massa?

Customização em massa trata do desenvolvimento, produção, marketing e entrega de bens e serviços acessíveis, com uma variedade e customização suficiente para que praticamente todos encontrem exatamente o que buscam.

Quais os tipos de processos de serviço?

Os processos que transformam inputs em outputs podem ser classificados em 5 diferentes tipos para o caso de produção de bens....Processos de Serviços: Volume X Variedade

  • serviços profissionais;
  • lojas de serviços;
  • serviços em massa.