Líderes políticos – reis, como Davi, Salomão; Juízes, como Moisés e Josué; governadores, como Hamã e Pilatos – tratavam do país, das leis e da justiça. Líderes de guerra – guerreiros, como Gideão, Sansão, Sísera e Joabe – organizavam os exércitos para a guerra e traçavam os planos para vencer.
Um bom líder é aquele que sempre está delegando novas responsabilidades e incentivando seus funcionários a serem criativos e inovadores. Não saber ouvir é outra característica que mostra quando um chefe não é um líder.
Em sequência a este tópico, segue:
Seja coerente: viva o que prega. Discursos vazios com seus filhos ou equipe de trabalho não convencerão. Pelo menos não por muito tempo: “Três coisas não podem ser escondidas por muito tempo: o sol, a lua e a verdade”, já dizia Buda.
Amor, cuidado, dedicação, respeito, carinho, presença são palavras-chaves essenciais para que um homem seja um bom pai e marido....6 sinais de que ele é um bom pai e marido
Deixe bem claro: se alguém for sair perdendo, NADA FEITO: adia-se a decisão até que uma melhor solução apareça. Ao invés do autoritarismo ou manipulação, use da franqueza, sinceridade e honestidade. Isso melhorará exponencialmente a comunicação dos membros da família.
A lista do pai de sucesso:
O papel do homem no casamento é prover, dar segurança à sua esposa. Um marido acomodado não gera essa confiança, sobrecarrega a mulher e, com o tempo, o relacionamento começa a criar conflitos. Neste trecho lemos que o homem deve alimentar sua carne, sua esposa. Oferecer o sustento.
Um bom marido precisa lidar com sua própria dor, aceitar seus traumas passados e cultivar seu próprio bem-estar emocional para ser um parceiro saudável e feliz. Ele não pode ter medo de suas emoções ou do que as outras pessoas pensam dele. Maridos excelentes também são do tipo independente, mas não muito independentes.