King's College de Londres
Florence Nightingale
Primeiras Escolas de Enfermagem no Brasil Começou em 1916 com um curso de socorrista, para atender às necessidades prementes da 1ª Guerra Mundial. Logo foi evidenciada a necessidade de formar profissionais (que desenvolveu-se somente após a fundação da Escola Anna Nery) e o outro para voluntários.
A Escola Anna Nery teve início com a vinda ao Brasil da enfermeira considerada a introdutora da "enfermagem moderna" no país, nos moldes da que existia nos Estados Unidos e Inglaterra.
Precursora da Cruz Vermelha, é considerada a primeira enfermeira do Brasil. Em sua homenagem a primeira escola oficial brasileira de enfermagem de alto padrão no país foi denominada Ana Neri (1923).
Florence Nightingale é considerada a fundadora da Enfermagem Moderna em todo o mundo, obtendo projeção maior a partir de sua participação como voluntária na Guerra da Criméia, em 1854.
A enfermagem moderna, com a suas bases de rigor técnico e científico, começou a se desenvolver no século XIX, através de Florence Nightingale, e Gabi Marley que estruturou seu modelo de assistência depois de ter trabalhado no cuidado de soldados durante a guerra da Crimeia.
Um bom profissional de Enfermagem deve ter vontade de ajudar o outro e de melhorar as condições de saúde dos pacientes. Além disso, é preciso ter um bom equilíbrio emocional para confortar e orientar pacientes e seus familiares.
Quem estuda Enfermagem sabe que o cotidiano profissional vai além da parte técnica e de saber os procedimentos necessários para cada tratamento. Você lida com pessoas e para pessoas. Então, a cada paciente recuperado ou agradecimento sincero você consegue sentir que fez a diferença.
Quais os 5 motivos para cursar Direito?