Verificado por especialistas. Podemos dividir a Revolução Inglesa em quatro fases: Reinado de Carlos I e Guerra Civil, Revolução Puritana, Restauração da Monarquia e Revolução Gloriosa. ... Vencido Carlos I, instaura-se a República na Inglaterra, liderada por Cromwell de maneira tirânica.
22 de agosto de 1642 – 3 de setembro de 1651
Resumo. A Primeira Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra por volta de 1760 até 1850, quando se iniciou a Segunda Revolução Industrial.
Resposta. A Primeira Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra, no final do século XVIII início do século XIX, logo mais outros países como França, Bélgica, Holanda, Rússia, Alemanha e Estados Unidos ingressaram nesse novo modelo de produção industrial.
1760 – 1840
A Revolução Industrial começou em 1760, marcando a Europa durante os séculos XVIII e XIX, que representou a transição de produção artesanal para a utilização de máquinas.
Resposta: A primeira revolução industrial ocorreu na Inglaterra(1760-1850), com o surgimento de indústrias(têxtil, principalmente), com a invenção da máquina a vapor, do tear mecânico e das máquinas de tear.
Foi a passagem da produção artesanal ou manual, para a produção das fábricas. O evento teve início na Inglaterra em 1780, apesar de algumas divergências históricas a respeito, e daí espalhou-se para o resto da Europa e do mundo.
A revolução Industrial inglesa foi um avanço tecnológico que mudou o modo de produção de produtos e tornou a Inglaterra uma potência mundial. A Revolução Industrial inglesa foi um conjunto de mudanças que ocorreram no século XVIII, com a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o emprego de máquinas.
O processo de industrialização, iniciado no século 18, causou grandes transformações no mundo. As principais delas são a urbanização, o crescimento demográfico e o surgimento do operariado, com a exploração do trabalho. Além disso, ocorreu uma mudança da noção de tempo.
O impacto da revolução Francesa realmente mudou o mundo ocidental, foi um dos passos essenciais para a formação da democracia atual. ... Deu-lhes também o que hoje permanece como a mais poderosa divisa jamais formulada para a politica da democracia e das pessoas comuns .