EQST

Quais Cidos Graxos Volteis So Produzidos Em Maior Quantidade Em Uma Dieta Rica Em Carboidratos Fibrosos?

Quais ácidos graxos voláteis são produzidos em maior quantidade em uma dieta rica em carboidratos fibrosos?

A principal fonte de energia para os ruminantes são os ácidos graxos voláteis (AGV) produzidos no rúmen pela fermentação microbiana de carboidratos e, em alguns casos, da proteína, sendo o acético, propiônico e butírico os principais (Berchielli et al., 2006).

Como os ruminantes suprem a sua necessidade proteica?

Assim, os ruminantes são mais independentes em relação da qualidade da dieta. Além disso, tornam-se possível suplementar os alimentos com nitrogênio não-protéico (NNP) como sais de amônio ou uréia (McDonald, 1995). Durante a passagem do alimento pelo rúmen, parte da proteína é degradada a peptídeos pelas proteases.

Qual a principal fonte de energia para os ruminantes?

Os ácidos graxos voláteis são extensamente absorvidos pela mucosa ruminal e constituem a principal fonte de energia dos ruminantes. A biomassa microbiana flui para o omaso e abomaso e constitui a principal fonte de proteína para o ruminante.

Qual a principal fonte de energia para os animais?

Os carboidratos, genericamente chamados de glicídios ou açúcares, são as macromoléculas que estão presentes em maior quantidade em nosso planeta e destacam-se como a principal fonte de energia do nosso organismo. Os animais são incapazes de produzir essas moléculas, sendo necessária, portanto, a sua ingestão.

Quais os fatores que afetam a digestão de amido em ruminantes?

Entre os fatores que interferem na digestão de amido estão a composição química e a forma física do amido, presença de barreiras nos grãos dos cereais, fatores antinutricionais, a forma física do alimento fornecido e os diferentes tipos e intensidades de processamentos aplicados aos alimentos.

Qual o principal mecanismo fisiológico que regula a ingestão de alimentos nos ruminantes?

O controle da ingestão de alimentos em ruminantes é diferente de outros animais em função da existência dos pré-estômagos que antecedem o estômago verdadeiro ou abomaso, que tem como função a fermentação e digestão através da microbiota ruminal (VAN SOEST, 1994).

O que acontece com as fibras que ingerimos diariamente?

Dentre os principais benefícios da ingestão de fibras, podemos destacar a redução dos níveis de glicose no sangue, diminuição da pressão e dos lipídios e prevenção contra problemas crônicos, como doenças cardiovasculares, diabetes melito e câncer de cólon.