EQST

Quais As Alteraçes Que A Lei 13.429 17 Trouxe Em Relaço Terceirizaço?

Quais as alteraçes que a Lei 13.429 17 trouxe em relaço terceirizaço? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais as alterações que a Lei 13.429 17 trouxe em relação à terceirização?

Mudanças como a possibilidade de contratação de trabalhador temporário para realização de atividades fim, os requisitos específicos para o firmar contrato com o trabalhador temporário e os cuidados atrelados à saúde e segurança do trabalhador que, agora, devem ser observados pela tomadora dos serviços.

Qual o prazo máximo do contrato temporário?

Prazo Normal do Contrato: 180 dias, consecutivos ou não (período máximo); Prazo de Prorrogação: Mais 90 dias, consecutivos ou não (período máximo).

Quais os direitos de um funcionário temporário?

E quais são os direitos do trabalhador temporário?

  • Remuneração equivalente à mesma recebida pelos empregados fixos que exercem a mesma função dentro da empresa utilizadora de serviços;
  • Jornada de oito horas com a remuneração das horas extras não excedentes de duas, com acréscimo de 20%;
  • Férias proporcionais;

Como calcular acerto de contrato temporário?

É o salário proporcional aos dias trabalhados, acrescido de horas extras e adicionais. Para calcular, basta dividir o valor do salário mensal pela quantidade de dias do mês da rescisão. Em seguida, multiplique o resultado pelos dias trabalhados.

Como calcular acerto de contas?

Em um processo de demissão, o DP calcula o acerto trabalhista considerando o valor devido pelas férias correspondentes ao período aquisitivo que não se completou. O pagamento das férias proporcionais tem por base o valor do salário bruto mensal do trabalhador mais o 1/3 constitucional.

Como é feito o acerto quando se é mandado embora?

Obrigações da empresa após a demissão do funcionário Em todos os casos, a empresa tem até 10 dias corridos para fazer a quitação. Caso a empresa ultrapasse esse prazo para o pagamento, ela deve lhe pagar multa de 1 salário, exceto se provar que você deu causa ao atraso.