Os ovos crus ou mal passados podem conter a bactéria Salmonella sp., que provoca sintomas graves de infecção intestinal como febre, dor de barriga, diarreia intensa, vômitos sangue nas fezes e dor de cabeça. Conheça outros sintomas de infecção por Salmonella sp.
A alergia ao ovo acontece quando o sistema imune identifica as proteínas da clara do ovo como um corpo estranho, desencadeando uma reação alérgica com sintomas como:
Portanto, pessoas intolerantes à lactose ou alérgicas às proteínas do leite podem comer ovos. Eles são pobres em calorias, mas muito nutritivos. O ovo contém grandes quantidades de proteína de alta qualidade, gordura e uma variedade de nutrientes como o selênio, a colina e as vitaminas B2 e B12.
Queijos, ovos. Carnes defumadas e salames. Picles,espinafre, tomate, ketchup e pimentão. Álcool (principalmente vinhos, cerveja e espumantes).
Arroz, feijão, carne moída refogada, cenoura sautê, salada de couve- flor, gelatina sem sabor e sem corante com suco de fruta permitida. Leite com fruta permitida e torradas com geléia de fruta caseira. Arroz, feijão, filé de frango grelhado, purê de batata ( sem ovo), salada de alface e pudim de leite de soja.