No feedback negativo, o corpo produz uma resposta que reduz o estímulo inicial, já no feedback positivo, a resposta reforça o estímulo. Esses dois mecanismos ocorrem em situações distintas, sendo o feedback negativo mais observado no organismo que o positivo.
Como exemplo de feedback negativo, podemos citar a regulação dos níveis de açúcar no nosso sangue. Quando os níveis de açúcar em nosso corpo sobem, como quando nos alimentamos, observa-se o aumento da liberação de insulina. Essa insulina inibirá a liberação de glicose no fígado e estimulará o acúmulo de glicogênio.
São exemplos de feedback negativo, exceto: A Liberação de ocitocina pela hipófise durante o parto./span>
O feedback é uma excelente ferramenta para a corporação desenvolver uma cultura de aprimoramento contínuo. ... Os principais tipos de feedbacks são o positivo, o negativo e o construtivo. Com eles, é possível melhorar a comunicação interna da empresa e os processos de recrutamento.
No mundo corporativo, o feedback nada mais é do que o parecer sobre uma pessoa ou grupo de pessoas com o intuito de avaliar o seu desempenho na realização de um trabalho./span>
O feedback é parte fundamental do processo que orienta as pessoas a apresentarem comportamento e desempenho apropriados a uma determinada situação, fazendo com que saibam como estão sendo vistas no mercado ou no ambiente de trabalho, desta forma, podemos saber como estão sendo vistos e avaliados ao redor./span>